Translate

segunda-feira, 17 de março de 2008

Quem sou eu?


NILL integrou o grupo Dominó na década de 80, famoso grupo musical que impactou o Brasil com seu trabalho voltado para o público infanto-juvenil.

Logo após a sua saída do conjunto começou uma carreira solo, carreira que se estendeu até o ano de 1993.
Gravou 05 discos em sua carreira artística e 04 discos em seu ministério de adoração e evangelização. Recebeu diversos prêmios referentes ao seu trabalho musical.Durante sua carreira artística recebeu 05 discos de ouro e 04 discos de platina da gravadora Sony Music, pela vendagem superior a 1.500.000 cópias, tendo inclusive lançado um disco na Espanha. Nesse período teve uma grande participação no cinema nacional, contracenando com grupo humorístico Trapalhões em diversos filmes: Os Fantasmas Trapalhões; Os Heróis Trapalhões; O Casamento dos Trapalhões; Os Monstros Trapalhões; A Árvore da Juventude e Escola Atrapalhada. Nestes filmes atuou ao lado de Angélica, Cristiana de Oliveira, Augusto Liberato, Luma de Oliveira, dentre outros grandes nomes do meio artístico brasileiro.
Em 1991 lançou seu primeiro disco solo pela Sony Music.

Em 1993, abandonou o meio artístico e voltou a residir no Vale do Paraíba. Neste mesmo ano foi contratado pelo sistema Bandeirantes de Rádio, apresentando dois programas (um diário e outro semanal) na Rádio Clube AM de São José dos Campos - SP. É radialista formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.
NILL, hoje com 39 anos de idade, é cristão desde 1980. Devido a pressões familiares afastou-se da igreja durante a adolescência, voltando para os braços do Senhor Jesus Cristo em 1992, tendo sido batizado no dia 02 de outubro de 1993.Em 1995 gravou seu primeiro CD evangélico chamado Com Amor, produzido pela gravadora Adonai Records. Neste mesmo ano fez uma turnê pelos Estados Unidos, visitando diversas igrejas em diferentes estados para promover seu CD, mas, principalmente, para divulgar as boas novas de Jesus Cristo.Em 1998 lançou seu segundo CD, Nill, pela gravadora Line Records. Com este trabalho foi considerado pelo público evangélico o melhor intérprete gospel do ano de 1999, sendo premiado com o Troféu Talento na categoria “intérprete masculino”. Recebeu também outro prêmio de grande valor, o Troféu Ômega, concedido aos melhores da música gospel do ano 2000.Em 2000 lançou o CD Uma História, produzido por Cleberson Horsth, tecladista do conjunto Roupa Nova. Com esse disco, Nill recebeu 04 indicações para o Troféu Talento de 2002: cantor do ano; música do ano; videoclipe do ano e melhor arranjo, categoria em que foi premiado.Apresentou por cinco anos, de 1997 a 2002, o programa Gospel Line, exibido pela Rede Record e pela extinta Rede Mulher de Televisão.Em 2004 viveu em Londres e ministrou aulas de discipulado cristão, canto e violão.Em 2006 lançou o livro Nova Vida ao Lado do Salvador, onde relata a sua experiência de conversão ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Em 2010 lançou uma reedição pela Editora AD Santos.É evangelista, consagrado pelo bispo Toledo da Igreja Episcopal da Restauração de Taboão da Serra - SP, com grande experiência evangelística no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.

NILL foi professor de adolescentes e vice-superintendente da Escola Bíblica Dominical. Em 2007 trabalhou como Professor de Teologia tendo ministrado aulas de Análise de Isaías, Cartas Pastorais, Cartas Paulinas, Hermenêutica e Homilética.É formado em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba – CETEVAP; advogado, graduado em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP e Pós - Graduado em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.
Em 2009, foi consagrado a pastor pela Primeira Igreja Batista de Araucária, Paraná.

Em 2010, assumiu a coordenação do louvor do ministério dos homens da Primeira Igreja Batista de Curitiba, da qual é membro.

É também professor de Direito da Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná.
NILL recebeu do Senhor um ministério interdenominacional, no qual viaja com sua equipe pelo Brasil e por outros países participando de diversos eventos cristãos, louvando a Deus, pregando a Palavra e testemunhando o que o Senhor Jesus Cristo fez e faz em sua vida.

25 comentários:

  1. Menino, quanta coisa você já fez!

    Obrigada por indicar o seu blog. Vou repassar aos amigos.

    Abraço,
    Eliz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nill pelo Blog.
    Que bom que você voltou ao mundo virtual, sou dona de uma comunidade sua no Orkut e já divulguei para todos os membros a existência do Blog. O link da comunidade é este: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3855113

    Nela procuramos divulgar o seu trabalho evangelístico, pois sempre postamos suas mensagens da época em que o seu site estava no ar.

    Nossa oração é que Deus continue abençoando o seu ministério e que muito mais vidas sejam alcançadas através de seu testemunho.

    Ah! Aproveito para parabenizá-lo pelo CD TESTEMUNHO e a linda participação da Lidiane.

    ResponderExcluir
  3. Jaice
    Goiania-go
    Eu louvo a Deus pela sua vida, pois orei muito pela sua vida e quero lhe dizer que me considero sua mae espiritual. Seu blog ta lindo e vc tem sido um vaso usado nas mãos do nosso Deus.Josué 1.9

    ResponderExcluir
  4. Nill que o Senhor Jesus continue a te abençoar, e através de seus testemunhos levar muitas vidas a conhecer e ter uma nova vida ao lado do Nosso Salvador Jesus Cristo. Vou colocar o endereço do Blog no Boletim do mês de Abril, aqui da Igreja Metodista em Itapecerica da Serra. Muitas benção em sua vida e também de sua família. Abraço, Valéria Medeiros.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer o nome da comunidade no Orkut: NILL EX-DOMINÓ, escrevi apenas o link e aqui ele não fica ativo. Então caso alguém queira pesquisar e/ou participar é só digitar NILL EX-DOMINÓ.

    ResponderExcluir
  6. De todas as canções de louvor a Deus já escritas, as mais belas são aquelas que ELe mesmo escreveu: vidas transformadas pelo Seu sangue e levantadas por Seu poder para mostrar ao mundo quem Ele é. (2Co 3:2)
    Que sua vida continue a tocar os mais belos acordes de adoração àquele que te resgatou das trevas para sua maravilhosa luz.
    No amor do nosso Adonai,sua irmã e interecessora,
    Cleia.

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber notícias suas, sentia saudades das tardes de sábado em que apresentava o gospel line mas fico feliz que está num ministério maior e tb faço parte da comunidade do orkut que te homenageia e que as bençãos do Senhor sejam sempre contigo A Paz de Cristo sua irmã em Cristo e admiradora Lô

    ResponderExcluir
  8. Hum! Que bom que voltou!!
    Vc fez muita falta, na TV e na "Net"...Sempre gravava os programas e lia as lindas mensagens no site. Me lembro de uma que, especificamente, foi muito edificante, que falava da muralhas de Jericó, uma benção!!!
    Deus abençoe gloriosamente sua vida, família e ministério e vê se não some de novo!! Rsss...

    Paz de Cristo!

    "Jê"

    ResponderExcluir
  9. Oi Nill eu sou muito sua fã!!!!! Ainda bem que vc voltou a dar noticias!!!!!! Q Deus te abençoe mais e mais!!Milhoes de abraços!!!!

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor, Nill...fiquei muito feliz em vê-lo visitando minha igreja, Cristã Evangélica Renovada em Jacareí, na última terça-feira dia 17/03...gostaria de ter te cumprimentado no final do culto mas não mais te vi...então te deixo a mensagem que pensei naquele dia: "O Senhor é grande e exaltado entre as nações..." . Fiquei muito feliz em me lembrar que um dia fiquei atolada em um lamaçal, tinha chovido muito, em um show do dominó...rs, só pra te ver...rs e hoje podemos estar juntos num mesmo lugar adorando ao Deus verdadeiro. Deus te abençoe e volte a nos visitar quando puder..abraços!

    ResponderExcluir
  11. Nill...

    Nunca esqueci de vc!Sempre fui sua fá de forma sadia.
    Apesar que nunca tive chance de lhe conhecer pessoalmente.
    Saiba que desejo tudo de bom pra vc e ser sua amiga também.
    Seja sempre este grande homem que crer em Deus.
    Com carinho.Waléria Sayão.

    ResponderExcluir
  12. Graça e paz da parte do Senhor Jesus!

    Estou muito feliz em ter de novo a oportunidade de ver a grandeza da atuação do Espírito do Senhor através da sua vida.

    Você sempre foi e sempre será muito especial para mim. E faz parte da minha vida mesmo sem querer.

    bjs.

    Del

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo seu blog ,Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  14. Oi Lenilson...

    Estou feliz em ver que você está bem.
    Espero que você continue sempre assim essa pessoa iluminada e cheia de vida transbordando alegria.
    Fiquei radiante em achar o seu blog...
    Que Jesus te abençoe hoje e sempre...

    Saudades Priscila (Cilla).. Sto André...

    Beijos e um graaaaaaaaande abraço...

    ResponderExcluir
  15. Se meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma... muitas pessoas ao me verem sorrindo chorariam comigo... me ajude em oraçao stou passando por um momento muito dificil.
    Que DEUS o abençoe...

    ResponderExcluir
  16. Graça e paz querido!!!
    Nill, você é muito especial, é exemplo de cristão. Já estava com saudades. Gostaria muito que você olhasse mais pro Ceará, de preferência a região do cariri e pudesse realizar um movimento de evangelização aqui para esse povo que tanto precisa de Deus.
    Gosto muito de você.
    Estarei orando por você e pelo seu ministério.
    Beijos!!! Tanty

    ResponderExcluir
  17. Eu gostaria de saber si consigo adquirir a musica: quero ser amado assim? essa musica ajudou muito mais muito mesmo em minha conversão.. já procurei em varios e varios lugares.. livrarias internet... e nunca encontrei. Sera quem alguem poderia me abençoar com essa musica ou me vender o cd com elas? desde já agradeço a todos e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...
    elton_3001@hotmail.com

    Uma vez ouvi alguém falar de um amor, mas não pude entender
    Como amar tanto assim e não pedir o mesmo afeto o mesmo amor
    Não exigir algum favor nada em troca amar sem restrições
    Poder me amar assim como eu sou mesmo
    Depois de tudo que fiz me perdoar
    Eu quero ser amado assim vem Jesus ilumina o meu ser

    ResponderExcluir
  18. Querido Nill gosto muito mesmo de seu trabalho, acompanhei você no Gospel Line, e tenho CD Uma História; Eu gostaria muito de adquirir os demais Cds e se possivel playbacks, aqui em portoa legre não tem. Como o " Quero ser amado assim", " Mudo de vida, mudo meus planos", "obrigado Jesu.." Deus abençoe seu ministério, faz falta na tv...

    ResponderExcluir
  19. Olá Nill! Que bom que twm dedicado a sua vida para abençoar nossas vidas através da palavra do nosso Deus!!! Admiro você pq não é mais um, mas tem feito a diferença entre os ministros de Deus!!! quero um dia ter o prazer de ter sua participação em meu cd. Somos adoradores de cristo para a Gloria de Deus. Fica na paz do Senhor .
    Suzi Franco

    ResponderExcluir
  20. Nill,Parabéns o Blog está lindo.
    Que Jesus te abençoe hoje e sempre.
    Abraços Isabel

    ResponderExcluir
  21. Ola Nill, me chamo Vicente moro no Cape Cod-Massachuttes-usa e ouvir a musica Ser feliz ou nao e desde a primeir a vez gostei ela toca 3 ou 4 vezes aqui na radio vida na cidade de New Beford com progamacao em portugues,ingles,espahol.e me atrevir a posta-la no youtube espero sua compreencao ,mais coisa boa temmque ser divulgada, e o video nao esta muito nitido,um grande abraco e mais sucesso com a palavra do Senhor.
    Meu email e vicentediscoclub@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Nill sempre fui sua fã, fico feliz por sua nova vida e missão. o mundo precisa de pessoas como vc. Um grande abraço
    Maria de Fátima

    ResponderExcluir
  23. Nil A paz do Senhor Deus continue te abençando abraço vera

    ResponderExcluir
  24. Olá irmão paz seja contigo,é isso mesmo e muito mais o que Deus faz na vida do ser humano,quando todo mundo diz não tem mais jeito ,o senhor pega a pessoa em seu estado debilitado,morto espiritualmente,e ressucita-o para a glória do nome do senhor.amém.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.