Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fé ignorante

“Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus” (Mateus 4:5-7)

Hoje estava ouvindo um programa de rádio, bem na hora em que uma pessoa estava sendo entrevistada a respeito da gripe H1N1. As agências bancárias do Paraná estão limitando o número de clientes em seus estabelecimentos para evitar a disseminação da doença e a senhora entrevistada estava insatisfeita, não concordando com a medida adotada, afinal, segundo ela, Deus é quem determina a hora da nossa morte, logo, aquelas medidas seriam ineficazes e desnecessárias. Com o devido respeito, ela demonstrou ter fé em Deus, mas uma fé ignorante, sem base bíblica.

De fato, Deus é soberano e todo-poderoso. É o Senhor Jesus Cristo quem nos guarda das doenças e tem em Suas mãos o número de nossos dias. Porém, a Bíblia também nos ensina que devemos fazer a nossa parte no que tange a cuidarmos de nossa saúde e incolumidade física, ao invés de deixarmos tudo nas mãos do Senhor.

O próprio Senhor Jesus ensinou isso quando foi tentado pelo diabo. Ele poderia simplesmente se atirar do pináculo do templo, mas não fez isso. Ora, se o Filho de Deus não tentou a Deus, por que eu tentaria? Se posso me proteger de uma doença, por que não me protegeria?

Assim sendo, oremos e também tomemos remédios. Clamemos a Deus, mas também busquemos uma orientação médica. Confiemos em Deus e também nos protejamos da gripe suína.
O impossível pertence a Deus, mas o possível cabe aos homens.

Um comentário:

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.