Translate

quinta-feira, 19 de março de 2009

Prova da Honra

“Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra”. Romanos 13:7.

Assisti a uma pregação onde o pregador disse uma frase que me marcou: “O tempo é a prova da honra”. Assim, o tempo que dedicamos à uma pessoa prova o quanto a honramos.

Durante um dia, quanto tempo dedicamos à quem amamos? Quanto tempo dedicamos à nossa família? Quanto tempo dedicamos ao Senhor Jesus Cristo?

Pense nisso.

terça-feira, 10 de março de 2009

Autoridade Moral

“Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”. Mateus 7:3-5.

Todo mundo gosta de criticar o comportamento alheio, já reparou? Sempre tem alguém disposto a apontar o erro do outro.

No entanto, a “arte da crítica” não pode ser praticada por qualquer um. Sabe por que é tão difícil criticar alguém? Porque não podemos cometer o mesmo erro que criticamos.

Pode ser até que já tenhamos cometido aquele deslize, mas não podemos continuar a praticar o que censuramos. Creio que isso seja ter autoridade moral sobre determinado assunto. Você tem?

segunda-feira, 9 de março de 2009

My precious!

“Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”. João 13:14,15.

Presenciei uma reunião que me deixou muito chateado. Vi cristãos se apegando a cargos na igreja como se sua função fosse mais importante do que o irmão na fé! Foi decepcionante.

Algumas pessoas pensam que podem usucapir cargos e funções na igreja. “Estou aqui há 20 anos fazendo esse trabalho, ninguém mais tem o direito de fazer o que faço”, parecem pensar.

Eles me lembram o personagem “Golum”, do livro “Senhor dos Anéis”. Aquele ser amaldiçoado que era obsecado por um anel. Parece que esses cristãos olham para seus cargos na igreja e dizem no seu íntimo: “My precious!”.

Porém, nosso SENHOR e MESTRE, deu-nos o exemplo prático do que espera de nós. Lavou os pés de homens pecadores, que não eram dignos sequer de estar em sua santa presença! Acho que aqueles homens que vi nunca leram essa passagem bíblica, ou no mínimo não a compreenderam.

Somos servos e não senhores. Realmente estou decepcionado com eles. E olhe que o problema nem foi comigo! Mas foi com meus irmãos na fé.

“Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado”. Lucas 14:11.

sexta-feira, 6 de março de 2009

A paz que excede todo entendimento!

"Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós". 2 Tessalonicenses 3:16.

Uma reportagem publicada hoje no site do Estadão, com o título "Acreditar em Deus reduz ansiedade e estresse, diz estudo", afirma que uma pesquisa publicada na revista "Pyschological Science" informa que a Universidade de Toronto, Canadá, fez um estudo comparando as reações cerebrais de pessoas religiosas e de ateus. A conclusão foi que acreditar em Deus ajuda a acabar com a ansiedade e reduzir o estresse.

Com o devido respeito, grande novidade. A Bíblia já afirma isso há séculos!

De qualquer forma, é gostoso ver a Ciência se rendendo à Bíblia, mais uma vez.

segunda-feira, 2 de março de 2009

"Aba, Pai"



"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, {Aba; no original, Pai} Pai".
Romanos 8:15