Translate

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Herança do SENHOR

“Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade”. Salmo 127:3,4

Recentemente, alguns telespectadores foram surpreendidos pelo choro da pequena Maísa, no programa Silvio Santos.
Devido ao ocorrido, foi noticiado pela imprensa que o Ministério Público de São Paulo, a Vara da Infância e da Juventude do Estado e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente já estudam medidas judiciais para tirar a menina do programa.
Algumas pessoas entendem que a menina, que tem apenas 6 anos de idade, vem passando por situações constrangedoras e violência psicológica.
Além da indignação que a cena me causou, eu também comecei a pensar sobre o tratamento que os pais têm dado aos seus filhos. Não falo especificamente sobre os pais da pequena Maísa, mas sobre todos os pais de nossa sociedade. Como têm tratado seus filhos?
Quantos realmente cuidam de seus filhos como as crianças de fato merecem ser tratadas? Com carinho, amor, atenção, proteção e zelo?
Os pais são responsáveis por seus filhos, legalmente e espiritualmente. Não importa quem você seja, Deus pedirá conta.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Arco da Aliança

"Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra. Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne. O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra". Gênesis 9:12-16.


Eu me pergunto quantos desses motoristas se lembraram da aliança que Deus fez com os homens no sentido de não mais destruir a humanidade através de um dilúvio, ao se depararem com esse lindo arco-íris.
Deus existe e se manifesta ao homem. Basta que estejamos dispostos a encontrá-Lo.