Translate

domingo, 22 de maio de 2011

Volta de Cristo: Certa e Imprevisível

Ontem, 21 de maio de 2011, Harold Egbert Camping, presidente da Family Radio, previu que o Senhor Jesus Cristo arrebataria sua Igreja. Nem preciso dizer que Harold estava equivocado.

Só quero saber o que Camping dirá agora. E o que dirão as pessoas que acreditaram nele? Ficarão decepcionadas com ele ou com Deus? Espero que, agora, tenho inteligência e discernimento suficientes para não colocarem a culpa em Deus.

É interessante, no decorrer da história da humanidade várias pessoas e instituições religiosas marcaram uma data para o retorno do Senhor. Só se esqueceram de combinar com Ele!

Jesus Cristo disse claramente que seu retorno será em um momento repentino. Vejam:

"Assim, se alguém lhes disser: Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem... Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem".
Mateus 24:26,27,36-39

Portanto, não prestem atenção nessas loucuras. O importante é sabermos que Jesus Cristo realmente voltará para consumar seu Reino na Terra. Qual o dia do seu retorno? Só Ele sabe.

Assim, deixo para nossa meditação as seguintes Palavras do Senhor Jesus Cristo:

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam".
Mateus 24:42-44

Vem, Senhor Jesus!

Pr. Nill.

sábado, 21 de maio de 2011

Discípulo ou não?

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
1 Coríntios 10:12
 
Recebi um comentário de Zeca perguntando se sou um discípulo de Jesus ou se apenas quero promover minha imagem. Primeiramente, quero dizer que não fiquei bravo ou ofendido com a pergunta. Achei oportuna, diante de tantos escândalos que temos visto ultimamente.

Creio ser importante fazermos a mesma pergunta a nós mesmos: sou um discípulo de Jesus Cristo ou apenas uma farsa? Estou realmente "em pé" ou estou "prestes a cair" e ficar prostrado no chão?

Quanto a mim, bem, eu creio que sou um discípulo de Jesus Cristo. Estou tentando conhecê-Lo cada vez mais e fazer Sua vontade. É claro que não sou perfeito e durante minha caminhada cristã (já são quase 18 anos de efetiva caminhada ao lado de Cristo) já errei muitas vezes. Porém, meu Senhor e Deus nunca me deixou caído ou prostrado pelo caminho. Glórias ao Senhor Jesus Cristo!

No entanto, se realmente quisermos saber se somos sérios em nosso compromisso com Cristo, o melhor seria conversarmos com nossos pastores, com nossos liderados, com pessoas que nos conheçam.

De qualquer forma, agradeço sua pergunta. Ela me fez pensar sobre meu compromisso com Cristo  e desejar ainda mais serví-Lo com todas as minhas forças.

Deus os abençoe!

Pr. Nill.

Nova criatura

Recebi um comentário interessante de Débora Gomes. Ela pede para que eu não me identifique mais como ex-Dominó, porque agora sou nova criatura em Cristo.

Eu concordo, realmente sou nova criatura em Cristo, aleluia! Mas, também não me envergonho de ter feito parte do grupo Dominó. Além disso, ainda existem muitas pessoas que têm carinho por essa fase da minha vida e gostariam de saber o que aconteceu com os membros do grupo. Por isto, eu me identifico como ex-integrante do grupo Dominó, para dizer a elas o que foi que Cristo fez por mim.

Sou agradecido a Deus por ter feito parte do grupo Dominó. Mais agradecido ainda por ter sido adotado por Ele por meio do Senhor e Salvador Jesus Cristo, pelo qual tenho a vida eterna. Glória a Deus!

Abraços a todos e que Deus os abençoe!

Pr. Nill.

sábado, 14 de maio de 2011

Preclusão

"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
"À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
"Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’. "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
"Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’ "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’ 
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "
(Mateus 25:1-13).

Há um instituto processual chamado preclusão. Segundo ele, as partes têm um momento correto para a prática de determinados atos processuais. Se não for obedecido o momento estipulado pela lei, tais atos não poderão mais ser praticados.

Não é somente no Direito que temos a preclusão. Creio que nos relacionamentos também. Por exemplo, devemos elogiar e homenagear alguém enquanto está vivo, pois, de que adianta rasgar elogios para alguém que está morto? Não vai adiantar nada, pois o morto não ouvirá.

De que adianta dizer que sempre amou alguém, quando você sempre deu o seu melhor para outras pessoas ao invés de esperar pela pessoa amada? Não vai adiantar nada, porque amor verdadeiro influencia nossas atitudes diárias.

De que adiantará esperar pelo retorno do Senhor Jesus Cristo para só então reconhecer a sua santidade e divindade? Não vai adiantar nada, porque Ele dirá: "A verdade é que não os conheço!".

Assim, estejamos atentos ao alerta do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores: "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! " .

Deus os abençoe!

Pr. Nill.


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Últimos dias

A decisão do STF sobre as uniões homossexuais me fez lembrar de um texto da Palavra de Deus:

"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
(...) Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.
Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.
Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança,
as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!
De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu".
(2 Tm 3:1-5;8-14)

Diante de tudo, o que nos nesta é amar as pessoas e pregar o Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Maranata, vem Senhor Jesus!

Pr. Nill.