Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tua graça me basta

Não teremos tudo que desejamos na vida. Ponto final.

Por mais que oremos e peçamos, certas coisas nunca farão parte da nossa vida. Sejam pessoas, bens ou projetos, alguns sonhos jamais se concretizarão.

Como você lida com isso?

Não é nada fácil, eu sei. Também não deve ter sido fácil para Paulo. Mas, veja o que ele disse a respeito de um desejo que ele nunca teve realizado, sobre seu famoso "espinho na carne":

"Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte".  (2 Coríntios 12:8-10).

Creio que hoje, Deus diz a mesma coisa para nós que confiamos em Seu poder e amor: "Minha graça é suficiente para você".

Amém, Senhor! Tenha misericórdia de nós e nos ajude em nossa fraqueza.

Deus seja louvado!

Pr. Nill.

2 Coríntios 12:10
sso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
2 Coríntios 12:8-10

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O tempo não volta

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria". 
Salmos 90:12

Por mais redudante que seja essa afirmação, é a pura verdade: o tempo passado não volta.

Por isso, peço a Deus que nos dê sabedoria para que saibamos viver, aproveitando a bênção de cada dia concedido pelo Senhor.

No amor de Cristo,

 Pr. Nill.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Manuscritos do Mar Morto

Acabo de ler uma matéria no Portal do Estadão muito interessante. Os manuscritos do Mar Morto estão disponíveis no Google. Vejam:

"O Google anunciou nesta segunda-feira que após 24 séculos os Manuscritos do Mar Morto já estão liberados para consulta pública na internet. Escritos entre os séculos III e I, os Manuscritos incluem o texto bíblico mais antigo de que se tem notícia.

O projeto abre para acesso global e gratuito aos textos de mais de 2.000 anos – considerados uma das maiores descobertas arqueológicas do século passado – ao colocar na rede imagens de alta resolução que são cópias exatas dos originais.

No ano 68 a.C. os textos foram escondidos em 11 cavernas às margens do Mar Morto para serem protegidos durante a invasão do exercito romano. Esses documentos não foram descobertos novamente até o ano de 1947, quando um pastor beduíno jogou uma pedra em uma caverna e percebeu que havia algo lá dentro.
".
 
Extraído de  http://blogs.estadao.com.br/radar-cientifico/2011/09/26/manuscritos-do-mar-morto-sao-disponibilizados-para-consulta-publica-na-internet/, em 26.09.2011.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Paz sobre Israel!

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam".
Salmo 122:6

As recentes discussões na ONU sobre o reconhecimento de um Estado Palestino me fizeram lembrar da orientação bíblica para intercedermos pela paz de Jerusalém.

Sei que é difícil de entender, mas, quando Jerusalém estiver realmente em paz, os palestinos também estarão, assim como os sírios, os europeus, os chineses, os japoneses, os americandos, os brasileiros, enfim, o mundo também estará em paz.

Como assim? Jerusalém somente estará realmente em paz quando o Príncipe da Paz reinar sobre toda a nação de Israel, então, a paz do Senhor dominará toda a Terra.

Oremos pela paz de Jerusalém, para o bem das nações! Maranata, vem Senhor Jesus!

Shalom!

Pr. Nill.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Imperfeição

Fico impressionado com nossa imperfeição. Meu Deus, como somos falhos!

É tão comum o ser humano cometer erros que os acertos chegam a nos surpreender!

Somente Jesus Cristo para nos suportar e não nos desprezar. Com diz a Bíblia:"se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo". (2 Timóteo 2:13).
se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.
2 Timóteo 2:13

Glórias ao Senhor por sua fidelidade! Glórias a Deus por não desistir de nós!

Que Deus tenha misericórdia da humanidade!

Em Cristo,

Pr. Nill.

sábado, 17 de setembro de 2011

Celebridades do passado

Acabo de ler uma matéria muito interessante no portal Yahoo (http://colunistas.yahoo.net/posts/13517.html). 

Creio ser importante trazer seu conteúdo para nossa meditação.

Deus os abençoe!

Pr. Nill.

 "Por Dafne Sampaio . 15.09.11 - 19h43

 

Meu fraco é subcelebridade


Não consigo me conter. Basta olhar uma chamada com as palavras Nana Gouvêa & praia ou ex-ídolo em reabilitação ou ainda algo relacionado a qualquer ex-BBB que vou lá e me jogo. Já nem sinto mais culpa. Mas é claro que vou arrumando jeitos de explicar esse, digamos assim, desvio. Dou uma maquiada, enfeito com um monte de palavras. No fundo sei que é papo furado.
Mas é que às vezes sinto que subcelebridade é como aquele tio que você achava engraçadão na infância e quando o reencontra enquanto adulto sente um pouco de pena. Lá está ele repetindo a mesma piada há décadas. E ele sabe que a piada não funciona mais. E continua mesmo assim. Só que junto com a pena vem também um carinho, um respeito por aquela figura que te divertiu no passado. Pode substituir o tio por uma tia/prima bonitona ou qualquer outra combinação familiar possível. Subcelebridade pra mim é isso.
Mas Nana Gouvêa e Nicole Bahls não são minhas primas. Ronaldo Fenômeno não é meu tio. Priscila e Fani não estavam na mesma classe que eu no ensino fundamental. Na verdade, esses e inúmeros outros exemplos são meras engrenagens de uma máquina voraz e enigmática que produz notícias sobre nada. E o mais curioso é que subcelebridades não pagam nada para estar, diariamente, em todos os principais portais de notícias da internet brasileira. Elas estão lá por uma conspiração cósmica que une certo jornalismo de resultados (cada pageview, um flash) a um bando de gente com sede eterna para fofocas.
O que algumas dessas pessoas que buscam fama a qualquer custo não percebem – e isso vale também para famosos autodestrutivos como Amy Winehouse – é que grande parte de quem as consome gostaria mesmo de vê-las na pior, cada vez na pior. Até mortas, talvez.
Afinal, tem muito de crueldade em se alimentar esperanças de fama em corações despreparados. Mais cruel ainda é quando essas pessoas alcançam certa popularidade, porque quando ela acaba – e ela sempre acaba rápido – a diversão aumenta exponencialmente. Acompanhar um ex-BBB em sua maratona de humilhações e tiros n’água é um jeito moderno e menos sangrento de jogar escravos aos leões. À salvo do outro lado da telinha do computador, o “fã” vibra e clama por sangue. Eu não faço parte dessa torcida e quando acompanho o mundo de fofocas é na esperança de ver comportamentos surreais, cenas nonsense, bagunça, qualquer coisa que me faça rir ou que gere coisas sensacionais como o blog Ego Estagiário.
A humanidade é uma coisa complexa e fascinante e se existem pessoas que desejam a morte das outras em caixas de comentários também é verdade que nos deparamos com outras que fazem strip-tease ao som de Kátia Cega ou fazem jornalismo denúncia sobre drogas usando batata baroa no lugar de crack (caso do impagável professor Germano Borges, da tranquila e capixaba Guarapari). Ou ainda como Roberto Leal que fingiu tão bem que estava sob efeito de LSD no programa português Último a Sair que muita gente acreditou. Exatamente como um tio que mesmo após ter se curado do alcoolismo continuava fingindo estar bêbado nas festas familiares. Era assim que todos o conheciam e, curiosamente, o amavam".

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Louvor em todo tempo!

 "Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém".
1 Timóteo 1:17

Sei que às vezes é difícil sentirmos vontade de louvar a Deus. Porém, Ele deve ser louvado em todo tempo, estejamos felizes ou não, pois, Deus é digno de louvor.

Sim, não é pelo que Ele faz por nós que Deus merece ser louvado, mas, por quem Ele é.

Assim, seja qual for a nossa situação no dia de hoje, Deus continua digno de receber todo o louvor e toda a glória!

"Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém".
Judas 24,25