Translate

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Macho de verdade

Tenho uma palavra para os homens que seguem este blog. Infelizmente, não será muito fácil degustar o que vou dizer.

Tivemos em nossa reunião do ministério dos homens a presença do Pr. Creuse, da Igreja Batista de Barueri - SP. Ele foi tremendamente usado por Deus.

E um dos ensinamentos que o Espírito de Deus gravou em meu coração foi a grande responsabilidade que pesa sobre nossos ombros, homens. O que é ser "macho de verdade"?

É interessante, a Bíblia não faz distinção alguma quanto ao valor da mulher e do homem: ambos são preciosos para Deus. Porém, faz grande distinção quanto às suas funções.
 
E nós, homens, temos deixado de cumprir as funções que nos foram outorgadas por Deus: guiar, proteger e prover.

Sim, muitas mulheres assumiram essas funções, mas elas não foram criadas para isso. Elas foram criadas para auxiliar o homem, não para ocupar seu papel.

A maior responsabilidade pelo caos da família moderna não é das mulheres, a maior responsabilidade é nossa, homens.

Eu sei, Eva comeu do fruto proibido. No entanto, você já percebeu que quando Deus deu a ordem sobre o fruto proibido, Ele falou diretamente ao homem? Eva sequer existia!

E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".
Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Gênesis 2:16-18

Quando Eva comeu do fruto, nada aconteceu. Mas, quando Adão comeu do fruto, os olhos de ambos se abriram para o mal (Gênesis 3:6,7).

Temos que acordar e sermos "machos de verdade". Porém, não aos olhos do mundo, mas, aos olhos de Deus"!

Sabe quem é "macho de verdade" aos olhos de Deus? Aquele que briga, faz e acontece?  É lógico que não!

Aos olhos de Deus, "macho de verdade" é o homem que se parece com seu Filho, JESUS CRISTO!

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Efésios 4:13

  Jesus é nosso modelo! É a Cristo que devemos imitar! Não aos padrões do mundo.

Sei que não é fácil. Mesmo assim, temos que tentar. Temos que assumir nosso papel na sociedade.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude, para a glória do Seu nome!

No amor de Cristo,

Pr. Nill.

Um comentário:

  1. É maravilhosa essa palavra. É a primeira vez que vejo essa palavra explicada dessa maneira. Essa palavra revelada mostra quanto a mulher tem sofrido e levado uma culpa por anos. Sempre a culpa foi de Eva que comeu a maçã...tirando a responsabilidade do homem. Desde então, vivemos uma sociedade machista. A mulher sempre "arrastada pelos cabelos". Incrível, que bom ler esse artigo. Que peso saiu dos meus ombros. Obrigada, Jesus. Vivemos numa sociedade em que se a mulher quiser só cuidar da casa, dos filhos e marido é desconsiderada por outras mulheres e tbm por membros da própria família. É interpretada por "folgada". Ou então, homens que "empurram" as mulheres prá trabalhar fora, por comodismo ou ganância. E tem mulheres que confundem feminilidade com feminismo. E homens confundindo a palavra machismo. Precisamos aprender mais de Deus. Amém.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.