Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Quase crente

Ontem ouvi pela Rádio BBN uma pregação do pastor João Soares da Fonseca, pastor da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

Era baseado no seguinte versículo:

Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!
Tiago 2:19

O pastor mencionou que um demônio é quase um crente, pois:
  1. Reconhece que Jesus é Deus;
  2. Conhece a Bíblia;
  3. Em algumas ocasiões, chega a proclamar quem Jesus realmente é;
  4. E acredita em milagres, tanto que executa alguns. Por exemplo: o episódio de Moisés com os magos do Faraó, quando também transformaram um cajado em serpente (só um detalhe: a serpente que veio do cajado de Moisés engoliou as que vieram do cajado dos magos, para provar que embora os demônios tenham poder, este poder é limitado pelo querer e agir do Deus Todo Poderoso, aleluia!).
Mesmo assim, um demônio não é um crente. Pois, embora possa declarar que Jesus Cristo é o Salvador, não pode dizer que Jesus Cristo é o SEU Salvador. Isto, somente um crente, um verdadeiro cristão, pode dizer.

Infelizmente, há muitas pessoas que também são quase crentes. E você, é quase um crente? Isto não basta.

Que todos aqueles que lerem esta postagem possam dizer de todo coração: Jesus Cristo é o MEU Salvador!

Paz!

Pr. Nill.

12 comentários:

  1. Jesus Cristo é o Meu Salvador! Aleluia! Pastor!
    É por isso que gosto de vir aqui; onde eu encontro textos como estes; fazendo as pessoas pensarem.. que sua mesnsagem vá direto aos corações que precisam dessa palavra hoje!
    e elas se façam essa pergunta pra si mesmas:
    será que eu sou quase um Crente?
    Fico feliz em fazer parte do seu rebanho!
    Que Deus o inpire com mais textos como estes!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, realmente temos que fazer diferença entre as pessoas ,se somos de CRISTO devemos agir como tal, ele é o nosso maior exemplo,em santidade, em compaixão ao proximo, cura, libertação,e muito mais.Dependemos da nossa propria capacidade de salvar, libertar e curar as pessoas sendo que é Jesus quem o faz,e limitamos o poder de Deus, façamos como Pedro e Joao e outros grandes homens de Deus que simplesmente falavam em nome de Jesus Cristo o nazareno levanta te e anda, e andou, a DEUS toda Gloria .Porque nao temos essa fe no NOME DE JESUS se ELE é o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Boa argumentação.
    Jesus é o meu Salvador,basta ter fé, confiar e esperar pois Ele é fiel.
    Louvado seja Deus!!!
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. Pastor,

    Iniciei esta semana um curso de Teologia (EETAD), onde estamos foi livro de Atos dos Apóstolos, e durante as primeiras lições o monitor do curso citou os milagres feitos pelo inimigo, infelizmente vivemos em dias onde muitos são quase crentes, somente com o fogo do Espírito Santo agindo em nossas vidas para podermos ter certeza da Salvação em Cristo!

    Na paz do Senhor!!!
    Graci Andrades.

    ResponderExcluir
  5. Jesus Cristo é meu Salvador!!! Querido, realmente esse texto nos faz refletir ...

    Que o Senhor, continue lhe dando a direção e você seja sempre usado para nos passar textos tão lindos e verdadeiros.

    Deus abençõe poderosamente.

    ResponderExcluir
  6. Texto bastante profundo, Pastor.
    Hoje eu e minha família temos o privilégio de termos aceitado a Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador!
    Louvo a Deus pelas pessoas que Ele usou para nos pregar a Sua maravilhosa palavra.
    Louvado seja o Senhor!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Paz em Cristo,realmente temos sido quase crentes,pois qual de nos tem a fé para chegar a uma pessoa paralitica e falar ,em Nome de JESUS levanta e anda, mas indicaríamos um renomado especialista que nem de longe se compara com o poder de DEUS.Jesus disse que aquele que nele cresse faria as mesmas obras que Ele fazia e até maiores, porque iria para o Pai, cade nossas obras ,cade que expulsamos demônios, cade que falamos de salvação do corpo e da alma,cade pessoas sendo curadas como no tempos dos apóstolos, onde multidões eram libertas e curadas instantaneamente, em Nome de Jesus.
    Que Deus abra o nosso entendimento para que não vivamos,ao natural e possamos viver uma vida dependente do poder Deus e não da nossa capacidade humana, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Paz Uma benção! Jesus Cristo é o meu Salvador!
    Peço que ore, pois dia 19/05/2012 é o meu culto em Ação de graças e convidei pessoas que não são cristãs! Pastor você desfez seu facebooK? Era muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Amém!! Eu declaro que o Senhor Jesus Cristo é o meu Salvador!!
    Entristece o meu coração quando conheço um "quase crente" e acredite eu conheço muitos e q se intitulam "simpatizantes do evangelho", reconhecem os 4 pontos citados e mesmo assim não declaram Cristo como seu Salvador. Ouço até dizerem: 'ainda não fiz nada de tão grave para receber Cristo como Salvador!' Mas esquecem q fomos destituídos da Glória de Deus por nossos pecados, como diz em Rm 3, 23. E q sem Ele não chegaremos a Deus. " Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim " Jo 14, 06.

    ResponderExcluir
  10. oi!paz!
    jesus e tudo pra mim,eu amo meu senhor!eu nao vivo sem jesus cristo,ele meu grande pastor no momento alegre e tambem tristeza ele me consola todos dias,meu escudo e minha espada,eu sou meu senhor ele e meu!ele ama joao 3-16!eu amo ser ovelha do senhor!salmo 23!nao sei muito bem,mas bem corriga ta!eu sei jesus cristo tudo minha vida!amem!

    ResponderExcluir
  11. Shalom pastor.Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador,hoje eu tenho motivos para querer acordar todos os dias, porque Deus é a razão da minha existência.Deus te abençoe pastor.

    ResponderExcluir
  12. Jesus Cristo e Meu Unico Salvador! Nossa texto profundo e tocante, agradeço a vc pastor por me fazer reconhecer a importancia da pessoa de Jesus Cristo em minha vida e continuar na luta, pois a Vitoria e certa em nome do Senhor.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.