Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Abraços à Igreja Assembleia de Deus Boas Novas em Curitiba!

No último domingo, tive o prazer de pregar no aniversário de 09 anos da Igreja Assembleia de Deus Boas Novas, em Curitiba.

Agradeço todo o carinho dos irmãos para comigo e minha equipe.

Abraços aos pastores Jonas, Eliel, Wagner e ao evangelista Dionísio. Abraços a todos os irmãos e amigos lá presentes.

Glórias ao Senhor Jesus Cristo por tudo o que fez em nosso meio!

A Deus toda a glória!

Em Cristo,

Pr. Nill.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Por favor, ajudem o Pr. Youcef: sentenciado à morte por ser cristão!

Um amigo, chamado Rafik, escreveu o texto abaixo:

"Queridos amigos e irmãos em Cristo,
 
Se você é um cristão comprometido este e-mail não é para você. Você já deve ter feito ou irá fazer algo depressa. Você tem compromisso e tem valores firmes.
 
Mas se você que não se importa tanto com o sofrimento alheio, se ainda tivermos um pouquinho de sangue nas nossas veias, tome alguns minutos para fazer alguma coisa pelo Pr Youcef Nadarkhani.
 
Faça algo pelo Pr Youcef Nadarkhani ainda HOJE, antes de você ir para a cama.
 
E se você for para a cama e conseguir dormir em paz sem ter feito nada ... se dormir tranquilo ... , então comece a se examinar para ver se você é realmente um ser humano.
 
 
Abraços do Rafik.
Reenvie este email para todos".

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Espiritualidade em meio à carnalidade

Em meio a tanta carnalidade dos últimos dias, foi um refrigério para minha alma ler o livro “Teologia dos Reformadores”, de Timothy George, publicado pela Editora Vida Nova.

Durante a leitura, eu me deparei com um relato sobre Janneken Munstdorp. Janneken era uma cristã anabatista[1], cuja filha - também chamada Janneken - havia nascido na cadeia enquanto sua mãe esperava a execução. Detalhe, ela seria executada simplesmente por ser fiel à sua fé, nada mais.

Janneken então escreve uma carta à sua filha, endereçada como um testamento “a Janneken, minha amada filha, enquanto eu estava (imerecidamente) encarcerada por causa do Senhor, na cadeia, na Antuérpia, em 1573 d.C.”

Creio que vale a pena transcrever essa carta rogando ao Espírito Santo para que trabalhe em seu coração a partir dessas palavras escritas há quase 500 anos atrás, mas que ainda exalam a fragrância do conhecimento de Cristo (2 Coríntios 2:14):

“Minha querida filhinha, eu a confio ao Deus todo-poderoso, grande e temível, o único sábio, para que Ele a guarde e a faça crescer em seu temor, ou que a leve para casa em sua juventude; esse é o pedido de meu coração para o Senhor - você, que ainda é tão pequena, e que eu devo deixar aqui, neste mundo cruel, mau, perverso.

Visto, então, que o Senhor assim ordenou e predestinou, que eu deva deixá-la aqui, e você fique aqui desprovida de pai e mãe, eu a entregarei ao Senhor; faça Ele de você conforme sua santa vontade. Ele a governará e será um Pai para você, de modo que nunca lhe falte nada aqui, se temer a Deus; pois Ele será o Pai dos órfãos e o Protetor das viúvas.

Portanto, meu cordeirinho, eu, que estou aprisionada e confinada aqui por amor ao Senhor, não posso ajudá-la de nenhuma outra forma; tive de deixar seu pai por causa do Senhor, e só pude tê-lo durante algum tempo. Deram-nos permissão de viver juntos apenas meio ano, e depois disso fomos presos, pois buscávamos a salvação de nossas almas. Eles o tiraram de mim, sem saber de minha condição, e eu tive de permanecer encarcerada, e vê-lo ir antes de mim; e foi um grande pesar para ele que eu tivesse de permanecer aqui, na prisão. E agora que suportei o tempo, carreguei-a sob meu coração com imensa tristeza durante nove meses e, com muitas dores, dei-a à luz aqui na cadeia, eles a tiraram de mim. Aqui estou, esperando a morte a cada manhã, e logo seguirei seu querido pai. E eu, sua querida mãe, escrevo-lhe, minha amada filha, algo como lembrança, para que assim você se recorde de seu querido pai e de sua querida mãe.

E agora, Janneken, meu doce cordeirinho, ainda tão pequena e jovem, deixo-lhe esta carta, junto com um anel de ouro que tinha comigo na prisão, e isso lhe deixo como despedida eterna e como testamento; que com isso você possa lembrar-se de mim, como também por esta carta. Leia-a, quando puder compreender, e guarde-a, enquanto viver, em memória de mim e de seu pai. E desse modo eu me despeço, minha querida Janneken Munstdorp, e beijo-a afetuosamente, meu doce cordeirinho, com um beijo eterno de paz. Siga a mim e a seu pai, e não tenha vergonha de nos confessar perante o mundo, pois nós não tivemos vergonha de confessar nossa fé ao mundo e a essa geração adúltera.

Que isso seja sua glória, que não morremos por nenhum ato perverso, e esforce-se por fazer o mesmo, embora eles devam tentar matá-la, também. E de forma alguma cesse de amar a Deus sobre todas as coisas, pois ninguém pode impedi-la de temer a Deus. Se seguir aquilo que é bom, buscar a paz e a seguir, você receberá a coroa da vida eterna; essa coroa, eu lhe desejo, e o Jesus Cristo crucificado, sangrando, despido, desprezado, rejeitado e assassinado, por seu noivo”.

Deus seja louvado!

“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão” (1 Coríntios 15:19).


Em Cristo,

Pr. Nill.


[1] Grupo cristão do século XVI assim chamado porque os convertidos eram batizados em idade adulta, desconsiderando o batismo da Igreja Católica Apostólica Romana. Assim, rebatizavam todos os que já tivessem sido batizados quando criança, crendo que o verdadeiro batismo só tem valor quando as pessoas se convertem conscientemente a Cristo. Os anabatistas, ao lado dos espiritualistas e dos racionalistas evangélicos, faziam parte do movimento que ficou conhecido como “reforma radical”, um termo coletivo para esses grupos de inovadores religiosos que não permaneciam nem nas igrejas católicas romanas, nem nas principais igrejas protestantes da época.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Alegria pela Palavra de Deus!

Vejam a alegria de um povo ao receber a Bíblia em seu próprio idioma! Aleluia!

Louvado seja o Senhor e Salvador Jesus Cristo, a Palavra que se fez Carne!

Em Cristo,

Pr. Nill.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Traduções heréticas da Bíblia Sagrada

Transcrevo abaixo um e-mail que recebi de um amigo missionário. Por favor, leiam:
"Queridos amigos,
Faz alguns dias atrás, foi lançado um Abaixo-Assinado contra uma pratica que vem ocorrendo entre alguns tradutores da Bíblia para os muçulmanos. Precisamos agir JÁ!
Algumas websites (como a do CACP) já expuseram o problema e eu somente quero resumir para lembra-los o que esta acontecendo.


Quem consideraria a tradução das Testemunhas de Jeová digna de confiança? Creio que nenhum evangélico que se preze.
O fato é que ALGUNS tradutores da Bíblia que se dizem evangélicos, estão ALTERANDO - REMOVENDO alguns termos da Bíblia para não ofenderem aos muçulmanos.
Eu trabalho neste campo e posso testificar que sera trágico se isso continuar acontecendo. Isso precisa parar AGORA.
Infelizmente tudo isso esta acontecendo com o apoio financeiro, técnico e logístico da Associação Wycliffe de Tradutores da Bíblia, do Instituto Linguístico de Verão (SIL) e da Missão Frontiers.
Todas essas organizações estão produzindo traduções da Bíblia que removem ou modificam termos considerados ofensivos para os muçulmanos, tais como o PAI e o FILHO de Deus.
As implicações são muitas. Os muçulmanos irão finalmente ter uma PROVA de que os Cristãos manipulam a Bíblia do jeito que querem.

Um dos diretores da Wycliffe me mandou um e-mail dizendo que eles já responderam a estas acusações.
Ao que respondi que a resposta da Wycliffe não foi convincente e é evasiva e que as evidencias e documentos mostram que esta pratica ira prejudicar o evangelho.

Um exemplo de tal mudança na versão árabe do Evangelho de Mateus 28:19 diz:
batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
A versão árabe alterada diz:
purificando-os em água no nome de Alá, seu Messias e seu Espírito Santo”.

Mas o que fazer para mudar isso? Você agora poderá acessar a página do Abaixo Assinado e deixar ali o seu nome ou algum comentário, mesmo que seja em Português, Inglês ou qualquer língua que quiser.
O Abaixo Assinado se encontra aqui: (Uma versão em Português já esta disponível)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Poder Judiciário e a Bíblia _ 2

Ontem eu orei ao meu Deus para que Ele abençoasse o julgamento do plenário do STF. Estou feliz com o resultado até aqui divulgado. Vejam matéria divulgada hoje pelo jornal "O Estado de São Paulo":

Em julgamento apertado, STF assegura poder do CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o aval da maioria do Supremo Tribunal Federal (STF), pode abrir processos contra magistrados suspeitos de cometer irregularidades. O CNJ não precisa aguardar investigações das corregedorias dos tribunais ou justificar a decisão de julgar o magistrado antes do tribunal local.

A decisão do Supremo, por 6 votos a 5, blinda o Conselho das ofensivas de associações de classe para esvaziar o poder de investigação do órgão e garante a continuidade de processo já abertos e que aguardavam a conclusão do julgamento do STF para seguir tramitando.

Além disso, ministros do Supremo devem rever liminares concedidas para suspender decisões do CNJ de punir magistrados suspeitos.

Parte dessas liminares foi concedida justamente porque determinados ministros entendiam que o Conselho não poderia afastar os magistrados, pois havia usurpado competência das corregedorias dos tribunais locais.

O voto da ministra Rosa Weber, recém-chegada à Corte, foi decisivo para manter os poderes do Conselho. Até que proferisse seu voto, o plenário estava rachado ao meio: 5 ministros indicavam que votariam a favor da manutenção dos poderes do CNJ e 5 adiantavam que imporiam restrições para a abertura de processos diretamente pelo órgão.

FELIPE RECONDO E MARIÂNGELA GALLUCCI

Glórias ao Senhor Jesus Cristo!
 
Pr. Nill.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Poder Judiciário e a Bíblia

Gostaria muito que o Poder Judiciário, especialmente o STF, conhecesse e se submetesse às Escrituras Sagradas, pois, segundo a Bíblia, "não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas". (Romanos 13:1b). É por este motivo que a autoridade pública "é serva de Deus para o seu bem". (Romanos 13:4).

Isso mesmo, "serva de Deus". E deve trabalhar para o bem de quem? Primordialmente, para o bem daqueles que amam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas, pergunto: é assim que o Poder Judiciário tem atuado? Como servo de Deus e servindo para o bem daqueles que amam ao Senhor?

Há um texto ainda em Jeremias que gostaria de destacar:

"Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor". (Jeremias 22:3).

Que em todas as decisões de nossos juízes (principalmente agora que o STF tomará uma posição quanto às funções do CNJ), nossos ministros possam identificar com clareza quem tem sido oprimido, para que, na direção de Deus, libertem-no das garras do seu opressor.

Senhor Jesus Cristo, tenha misericórdia do Brasil!

Pr. Nill.