Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Servir ou não servir a Deus, eis a questão!

Parodiando Shakespeare: "Servir ou não servir a Deus, eis a questão".

Muitos cristãos ficam entusiasmados com o ministério e têm o desejo de serem pastores, diáconos, missionários, músicos, etc.

Porém, antes de tudo, creio que devem orar ao Senhor e checar se atendem aos seguintes requisitos:

1. Tenho disposição para servir a Deus?
Ou seja, estou mesmo disposto a servir a Deus ou quero fazer apenas o que acho que é certo? Porque, muitas vezes, você terá que abrir mão do seu modo de pensar para se submeter ao que a Palavra de Deus determina.
Jonas foi mandado a Nínive, mas não concordou com Deus. Tentou fugir da ordem do Senhor. Acabou no ventre de um peixe e foi vomitado numa praia.
Então, está realmente disposto a servir a Deus?

2. Tenho disponibilidade para servir a Deus?
Você tem tempo para se dedicar ao ministério? Porque o trabalho para o Senhor requer tempo, cujo período de dedicação será maior ou menor dependendo do ministério que você exercer.
Certa vez um moço pediu para aguardar o falecimento do seu pai, para só então seguir a Jesus Cristo. No entanto, o Senhor não lhe deu essa permissão.
Você quer servir a Deus, mas tem tempo para servi-Lo agora?

3. Tenho coragem de pagar o preço para servir a Deus?

Sim, há um preço. O preço do caráter, da santidade, da renúncia. O preço de dizer sempre como João Batista: "Importa que Ele cresça e eu diminua"; em outras palavras, que Cristo seja cada vez mais conhecido e eu menos conhecido.
Você carregará consigo a imagem de Cristo e da Igreja. Num primeiro momento, as pessoas julgarão a Cristo e aos crentes de acordo com seu procedimento. Está disposto a viver assim?

Se todas as respostas foram afirmativas, então, que o Senhor Jesus Cristo te abençoe e confirme seu ministério na obra do Senhor, para a glória de Deus!

Em Cristo,

Pr. Nill.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Quando a oração não é respondida

Sabemos que o nosso Deus é o Todo-Poderoso e que nos ama além do que podemos compreender. Sabemos também que Ele ouve nossas orações e faz milagres em nossas vidas. Mas, de acordo com a Sua vontade e não a nossa. Por isso, se por um lado são muitos os pedidos atendidos, por outro, também são comuns as orações sem resposta.
Há uma cena no filme "Desafiando Gigantes" que traduz muito bem o que pretendo dizer. Um casal cristão quer muito ter um filho, mas, não consegue. Então, depois de orar, o marido pergunta à sua esposa: "Se Deus não nos der um filho, você continuará amando a Deus?".

Se Deus não lhe der um cônjuge, você continuará amando a Deus? Se Deus não restaurar seu casamento, você continuará amando a Deus? Se Deus não lhe der o emprego que você pediu, você continuará amando a Deus? Se Deus não converter o coração daquela pessoa por quem você ora há tanto tempo, você continuará amando a Deus? Se Deus não responder a sua oração, você continuará amando a Deus?  Pois, a Palavra diz expressamente:

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Deuteronômio 6:5

Ou seja, ame o Senhor em todo tempo e não apenas quando Ele responde as suas orações.

Portanto, eu pergunto: ainda que Deus não lhe dê o que você pediu, você continuará amando a Deus?

Espero que sim.

Em Cristo,

Pr. Nill.




quarta-feira, 11 de julho de 2012

O presente restaurado

Ontem na reunião dos homens de nossa igreja, houve a formatura do curso "Homem ao Máximo" e alguns irmãos deram testemunho do que Cristo fez em suas vidas.

Quero compartilhar um testemunho que chamou minha atenção.

Quando do seu casamento, um homem recebeu de sua esposa um presente que se tratava de uma estátua de dois velhinhos sentados em cadeiras de balanço. Ela lhe disse: "É assim que desejo viver ao seu lado, para sempre, ficarmos velhinhos um ao lado do outro".

No entanto, surgiram grandes problemas no casamento. Quando o divórcio era eminente, coincidentemente, aquela estátua sofreu um acidente e se quebrou em vários pedaços.

Nesse ponto de suas vidas, a graça de Jesus Cristo foi derramada sobre eles. Deus começou a trabalhar naqueles corações, especialmente no coração daquele homem.

Bem, para resumir, aquele homem se rendeu à vontade e aos ensinamentos de Jesus Cristo e seu casamento foi restaurado. E ontem, ele estava testemunhando esse fato na presença de várias testemunhas.

Em um dado momento, ele disse que desejava dar um presente para sua esposa - que estava presente com os filhos dos casal. Quando ele começou a falar do presente de casamento que ela tinha dado a ele, as lágrimas começaram a escorrer pelo rosto daquela mulher.

Então, seu marido lhe entregou uma caixa. Quando ela abriu, advinhe o que encontrou? A estátua dos velhinhos, totalmente restaurada!

Seu esposo disse mais ou menos assim: "Eu juntei cada pedacinho dessa estátua e colei todos eles, restaurei a estátua, assim como Jesus restaurou nosso casamento. E agora será um lembrança do que Deus fez por nós".

Deus restaurou aquele casal. Jesus restaurou aquelas vidas. Ele também pode restaurar a sua.

Paz! Pr. Nill.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Vaidade, meu pecado preferido"

"Vaidade, meu pecado preferido", esta é a última frase atribuída ao diabo, no filme "O advogado do diabo". E, sabe de uma coisa, eu entendo que é verdade.

O diabo realmente ataca o ser humano fazendo uso da vaidade e estimulando nosso orgulho.

Tentou fazer isso com o próprio Senhor Jesus! Vejam:

Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar". Mateus 4:8-9

E com certeza tentará fazer o mesmo conosco. Não se deixe vencer pela vaidade, pelo orgulho, pelo "desejo de aparecer", de receber toda honra e glória pelos seus feitos.

Enfrente o diabo e resista ao desejo de ser louvado. Agradeça os elogios que lhe fizerem, mas sempre glorique a Deus com sua vida!

Da próxima vez que o diabo te incitar a permitir que a vaidade te domine, fale como Jesus Cristo:

"Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".
Mateus 4:10

Todo louvor e toda a glória ao Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, ao Príncipe da Paz, ao Deus Todo-Poderoso, o Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Paz!

Pr. Nill.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Sol Nascente


Tirei essa foto durante uma caminhada em uma manhã gelada aqui em Curitiba e me lembrei da Palavra de Deus, quando Zacarias profetizou para seu filho, João Batista, sobre sua missão e sobre Jesus Cristo:

"E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, pois irá adiante do Senhor, para lhe preparar o caminho,
para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados,
por causa das ternas misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente
para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz".
Lucas 1:76-79
Deus te abençoe!

Pr. Nill.