Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UTI, Hospital Evangélico e a Crise de Amor

Há uma grande discussão na mídia sobre a atitude de uma médica que trabalhava na UTI de um grande hospital de Curitiba, o Hospital Evangélico.

As informações são de que ela determinava o desligamento dos aparelhos que mantinham vivas pessoas com chances de recuperação. Algo terrível.

O que me chama atenção é a falta de amor que se percebe nas atitudes divulgadas. 

Como não se compadecer de pessoas em situação tão extrema, completamente vulneráveis no leito de uma UTI?

Em resumo, essa situação me fez concluir que a grande crise desse século não é ética, econômica, política ou financeira. Para mim, vivemos uma crise de amor!

Sim, as pessoas estão esquecendo como é amar alguém.

Alguns confundem amor com sexo, o que é um grande engano. Se fosse assim, as prostitutas seriam as pessoas mais cheias de amor do mundo, quando na verdade, são umas das mais carentes.

Outros ainda acham que amar é fazer boas obras. Mas, se fosse assim, bastaria distribuir algumas cestas básicas ou algumas roupas e tudo ficaria bem. No entanto, a comida não preenche o vazio da alma, nem a roupa é capaz de aquecer o coração de uma pessoa aflita. 

Amar é bem mais do que isso. Quer saber o que é amor?  O que é amar alguém? Bem, a Bíblia ensina que:

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece"
(1 Coríntios 13:4-8a).

Você ama? Espero que sim.

No amor de Cristo,

Pr. Nill.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Intolerância

Os defensores da homossexualidade exigem tolerância da sociedade para com sua prática de vida. No entanto, é interessante notar como boa parte deles não têm tolerância com aqueles que discordam de sua ideologia.

Veja, com civilidade, podemos criticar os políticos, os religiosos, o Papa, os ídolos do esporte, artísticas, empreendedores, etc. Mas, se criticarmos os homossexuais, lá vem encrenca!

Veja o que aconteceu recentemente com o Pr. Silas Malafaia. Um site está promovendo uma campanha virtual para o cancelamento do seu registro junto ao Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro. Eles têm o direito de se manifestar.

Mas, quando foi criada, no mesmo site, uma campanha a favor do pastor, a campanha foi retirada do ar! Justamente quando o número de pessoas a favor do Pr. Silas era maior do que o número daqueles que eram contrários a ele! Estranho. 

O diretor de campanhas do site disse que é possível uma petição em favor do pastor em qualquer lugar, menos naquele site. Não entendi. 

Quem pede tolerância é intolerante? O que seria a defesa da democracia e da liberdade de expressão, afinal?

É melhor assumir que se pretende apenas promover algumas ideias, ao invés de apregoar a defesa de algo em que não se acredita.

Pense nisso.

Pr. Nill.

*Para maiores informações, acesse: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1234146-malafaia-processara-site-que-tenta-cassar-seu-registro-de-psicologo.shtml

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meteoro na Rússia

Uma manchete de um jornal de grande circulação:

Meteoro que caiu na Rússia causou danos de US$ 30 milhões


As autoridades da região de Chelyabinsk, nos Montes Urais, calculam em mais de US$ 30 milhões os danos materiais causados pela queda do meteoro que nesta sexta-feira deixou mais de 1.000 feridos. (http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1231817-meteorito-que-caiu-na-russia-causou-danos-de-us-30-milhoes.shtml)

Uma passagem da Bíblia Sagrada:

Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. (Lucas 21:11)

E tem gente que ainda não acredita que Jesus Cristo está voltando para consumar Seu reino na Terra.

Maranata, vem Senhor Jesus!

Pr. Nill.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Renúncia de Bento XVI



Papa Bento XVI deixa o pontificado dia 28 de fevereiro

Esta é a primeira vez que um papa renuncia em quase 600 anos


Fiquemos atentos. A igreja católica romana tem um grande papel no cenário mundial. E, nos limites do meu modesto entendimento teológico, creio que também possui um papel escatológico.

Assim, creio que interessa saber quem será o próximo papa e qual rumo ele dará para a igreja romana.

No amor de Cristo,

Pr. Nill.

Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada... E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. (Apocalipse 17:9,18).

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mais um mártir cristão. Quem se importa?

Ontem, fiquei sabendo da morte de mais um cristão que foi vítima da intolerância religiosa. Mas, infelizmente, a imprensa brasileira não dará nenhum destaque a esse fato, afinal, o Carnaval é muito mais importante do que a morte de um missionário cristão, não é? Na verdade, quem se importa com a morte de um crente em Jesus Cristo?

Eu me importo.

Seu nome é Abdiweli, assassinado por terroristas em Garissa, no Kenya. As informações que chegaram ao meu conhecimento são de que ele foi morto a tiros por integrantes do grupo terrorista Al Shabab.

Abdiweli era missionário da JOCUM naquele país.

Ele deixou esposa e filhos.

Oremos por eles e por todos que o amavam. Sua família também precisará de ajuda financeira. Creio que maiores informações podem ser obtidas com a JOCUM.

Quem se importa com a morte de um crente em Jesus Cristo?

Deus se importa.

Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.

Eles clamavam em alta voz: "Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue? "

Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que esperassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos, que deveriam ser mortos como eles.
(Apocalipse 6:9-11)

Em Cristo,

Pr. Nill.



sábado, 9 de fevereiro de 2013

Enquete

Agradeço a todos que participaram da enquete ao lado. Sua opiniões são muito importantes pra mim.

Ao longo dos anos, tenho procurado divulgar a obra e pessoa de meu Salvador com os dons e talentos que Ele me concedeu para Sua honra e glória.




E creio que as respostas à enquete confirmaram a direção que Deus tem nos mostrado para o trabalho que fazemos para Ele.

Se Deus quiser, logo teremos mais um disco para disponibilizarmos nas igrejas que visitarmos.

Quanto ao DVD, acho que vai demorar um pouco mais para concretizarmos esse desejo, mas, o livro está mais próximo de ser realizado.

Conto com as orações de todos irmãos e irmãs em Cristo.

Agradeço o carinho de todos!

Deus os abençoe!

Em Cristo,

Pr. Nill.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reis ou Peões

Há uma frase central na trama do filme "O Conde de Monte Cristo", baseado no livro homônimo de Alexandre Dumas, dita por Napoleão Bonaparte ao ingênuo Edmundo Dantes, mais ou menos assim: "Neste mundo só existem Reis e Peões".  Em outras palavras: ou você é o personagem principal do jogo ou é apenas uma peça de manobra.

Pensei nisso quando soube da eleição do Senador Renan Calheiros para a presidência do Senado.

Dê uma olhada na seguinte notícia publicada no Portal da Revista Veja:


Denúncias contra Renan vão ser arquivadas, avisa Jucá - Aliados do novo presidente do Senado estão decididos a abafar eventuais pedidos de investigação contra o peemedebista no Conselho de Ética

Os aliados do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) estão decididos a passar o rolo compressor sobre eventuais pedidos de investigação contra o novo presidente do Senado. A estratégia é arquivar sumariamente qualquer representação que venha a ser apresentada ao Conselho de Ética para apurar denúncia de que o peemedebista não tinha, em 2007, patrimônio suficiente para justificar os gastos com despesas pessoais decorrentes de um relacionamento extraconjugal.
"Vamos arquivar", disse na sexta-feira o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Na época do escândalo, Renan foi acusado de ter esses gastos bancados por lobista de uma empreiteira e acabou renunciando à presidência do Senado para escapar de ter o mandato cassado. "Não adianta ficar remoendo o passado. Isso é matéria vencida e discutida no Senado", emendou Jucá. (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/denuncias-contra-renan-vao-ser-arquivadas-avisa-juca)

 No jogo político, o que nós somos? Reis ou Peões?

Somos a peça principal do jogo, a peça a ser protegida, somos aqueles que determinarão a vitória ou a derrota?

Ou somos apenas peões, peças de menor importância, descartáveis, que existem apenas para servir ao próposito maior de proteger o rei e atacar o adversário?

Pense nisso. E que Deus te abençoe.

Pr. Nill.