Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A imoralidade é endêmica

 A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, identificou um dos suspeitos do assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, que foi queimada viva em seu consultório após um assalto na tarde de quinta-feira (25).[http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/04/1269166-suspeito-de-matar-dentista-na-grande-sp-e-identificado-pela-mae.shtml]

RIO - O meio campo do Vasco Bernardo foi sequestrado e torturado por traficantes do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite do último domingo (21). O crime teria sido cometido por vingança, após o jogador se envolver com Daiana Rodrigues, de 22 anos, que seria a "namorada número 1" do traficante Marcelo Santos das Dores, conhecido como "Menor P", de 31 anos, chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP). Após o casal ser flagrado, Daiana levou cinco tiros na perna, e Bernardo foi agredido e levou choques pelo corpo. O caso foi noticiado na edição desta sexta-feira (26) do jornal "O Dia".[http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,meio-campo-do-vasco-e-sequestrado-e-torturado-por-traficantes-da-mare-no-rio,1025840,0.htm]

Casais homossexuais se beijam no gramado em frente ao Congresso em protesto contra a presença do deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado) [http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/04/policia-legislativa-detem-manifestantes-contrarios-feliciano.html]

A imoralidade é endêmica, uma vez admitida pela sociedade passa a se espallhar por todos os seus seguimentos.

Infelizmente, temos vivido essa triste realidade.

É hora de acordarmos e voltarmos aos valores da ética cristã.

Pr. Nill.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Novos atentados nos Estados Unidos da América

O recente atentado em Boston me fez pensar. Há muito tempo, talvez desde a publicação da 1ª Emenda à Constituição, os Estados Unidos têm insistido em afastar Deus do cotidiano da sociedade americana.

Infelizmente, ao ver o ódio de alguns muçulmanos pelos americanos, as guerras promovidas por interesses da indústria bélica e petrolífera, os atentados em escolas, a imoralidade de Hollywood, bem, eu penso que eles estão colhendo os frutos dessa escolha.

Toda vez que o ser humano retira a Palavra de Deus do seu cotidiano, a sociedade inicia uma trajetória rumo ao caos.


Que isso nos sirva de lição.

Em Cristo,

Pr. Nill.
Ele saiu para encontrar-se com Asa e lhe disse: "Escutem-me, Asa e todo o povo de Judá e de Benjamim. O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará.
2 Crônicas 15:2

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Maioridade Penal

Destrói, Senhor, confunde as suas línguas, pois vejo violência e contenda na cidade. Dia e noite andam ao redor dela, sobre os seus muros; também iniquidade e malícia estão no meio dela. Há destruição lá dentro; opressão e fraude não se apartam das suas ruas. (Salmos 55:9-11)

Finalmente, a mídia tem dado atenção a uma questão realmente relevante. 

Particularmente, embora entenda que não será suficiente para resolver o problema, sou a favor da redução da maioridade penal. É inconcebível que um adolescente pratique crimes, tal qual um adulto, sem ser punido criminalmente.

Porém, muito mais inconcebível é ver a família desses jovens não tomar uma atitude a respeito. Onde estão os pais? Onde estão aqueles que deveriam ter dado educação, valores morais, limites a esses adolescentes que se tornaram marginais?

Quando há violência na cidade, é sinal de que a sociedade está enferma, de que a família está doente. Sim, porque a família é a base da sociedade.

Por isso, temos que barrar os ataques maciços à família, à sua estrutura e aos seus valores. Do contrário, não haverá cadeias e cemitérios suficientes.

Deus, tenha misericórdia de nós!

Pelos méritos de Jesus Cristo,

Pr. Nill.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deus está no controle!

Às vezes, diante de tantas notícias tristes e que me escandalizam, tenho a impressão de que a batalha contra o pecado está perdida e que serei envergonhado por Satanás.

Mas, nesse momento, o Espírito de Deus me faz lembrar de que o Senhor é o Deus Todo-Poderoso, Soberano Rei e Único Deus! Ele continua no controle da história. 

Basta lermos alguns textos bíblicos para constatarmos que tudo foi profetizado e que a cada dia estamos mais próximos do retorno do Rei dos Reis. 

Por favor, para que você tenha uma prova do que estou dizendo, separe um minuto e leia os textos abaixo:

Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 24:10-13)

Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando. Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo. É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho. (2 Tessalonicenses 1:4-10)

Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reencontro com ele, rogamos a vocês que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado. Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. Não se lembram de que quando eu ainda estava com vocês costumava lhes falar essas coisas? E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo. A verdade é que o mistério da iniquidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém. Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. (2 Tessalonicenses 2:1-8)

Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação". Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído.Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa,esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. (2 Pedro 3:3-12)

Deus está no controle, aleluia!

Em Cristo,

Pr. Nill.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Servo bom e fiel


 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25:21

Como eu anseio ouvir essas palavras do meu Senhor!

E fico triste ao ver "cristãos" desprezando seu chamado, preocupados mais com o aqui e agora do que com a eternidade, fazendo pouco caso da vida eterna, trazendo escândalo para o Reino de Deus.

Deus tenha misericórdia de nós!

Em Cristo,

Pr. Nill.