Translate

segunda-feira, 3 de março de 2014

O Brasil sem Carnaval

Certa vez os fariseus pediram ao Senhor Jesus Cristo que repreendesse pessoas que o adoravam, tendo o Senhor respondido: "se eles se calarem, as pedras clamarão" (Lc 19:40).

Bem, nós também adoramos a Deus quando proclamamos sua mensagem e ensinamentos. Mas, em momentos como o que vivemos agora, em pleno Carnaval, simplesmente preferimos ficar calados e deixar "passar a tempestade", enquanto milhares de vidas continuam perdidas sem a esperança da Vida Eterna.

Bem, o texto abaixo, atribuído ao humorista Danilo Gentili, parece ser uma boa ilustração para o que estou dizendo:
“Queria ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em prol da nação. Argumentos lógicos não me faltam: Diminuição de acidentes; menor índice de HIV positivo; melhorar imagem do país no exterior; cortar semana ociosa para que aumentemos nossa renda; valorizar a imagem da mulher brasileira; investir os 2 bilhões por ano do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período.
Acho que não teria o apoio popular pra isso. Já tivemos presidentes que afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a renda familiar, os empregos, e até mesmo presidente que roubou nossa poupança. Ninguém reclamou. Porém se eu acabasse com o carnaval certamente me matariam.
Mesmo sabendo o risco que corro, aceitaria essa missão suicida, afinal, é melhor morrer no país do carnaval do que viver no carnaval desse pais.”
Danilo Gentili.

Pense nisso.

No amor de Cristo,

Pr. Nill. 

3 comentários:

  1. Paz! Interessante, muito bom! Mas creio que ele morreria mesmo antes de terminar o discurso! A bíblia diz: Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.1 João 5:19 O mundo prefere as coisas do mundo, mesmo com consequências desastrosas e destruidoras, pois estão cegos espiritualmente! Parabéns pela postagens, como sempre abençoadoras!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor,
    Creio que é nosso dever interceder e anunciar a palavra de Cristo em todo e qualquer tempo, mesmo durante o período do carnaval ela deve ser lançada, quanto ao discurso do Danilo Gentili, ele com certeza morreria, ou qualquer um de nós que fizéssemos o mesmo teríamos o mesmo fim, porém enquanto pudermos anunciar a palavra de Deus devemos fazer, e sempre intercedendo para que o Senhor Jesus nos abençoe nesta nossa caminhada.

    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. A paz pr. Nill!
    Mesmo nas limitações, em dificuldades e nas provações, devemos sempre dar testemunho de Jesus Cristo.
    Não podemos nos calar.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.