Translate

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ética cristã: solução para a corrupção

A revista Veja desta semana escancara, mais uma vez, o grande mal que faz sangrar a sociedade brasileira: a corrupção!

Como adverte a Bíblia: "Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos". (Deuteronômio 16:19).

Todos os envolvidos estão errados. Tanto os políticos que aceitam a propina, quanto as empreiteiras que pagam o suborno.

Nosso povo precisa acordar para a realidade de que somente a ética cristã poderá colocar o Brasil no rumo certo. Mas, eu me refiro à verdadeira ética cristã, àquela fundamentada na correta interpretação das Escrituras Sagradas e que respeita as regras da exegese e da hermenêutica sacras e é feita sob a orientação do Espírito de Deus.

Assim, vivendo de acordo com os ensinamentos do Senhor e Salvador Jesus Cristo, não somente teremos um comportamento exemplar, como também influenciaremos positivamente os nossos semelhantes.
"Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus".
(1 Pedro 2:15,16).
Deus nos abençoe nesse propósito.

Paz!

Pr. Nill.



2 comentários:

  1. Paz pr. Nill!
    O meu clamor em alta voz é:
    "Deus sara esta nação!!!!"
    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. "Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama." Provérbios 29:2 Quando lá estiverem homens e mulheres de Deus compromissados com a Verdade , então é como diz o senhor pastor Nill; o país estará no rumo certo. Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.