Translate

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O enfraquecimento da família e a degradação da nossa sociedade

Creio que os grandes problemas que temos visto na sociedade, aumento da violência, aumento da criminalidade, da imoralidade, da corrupção, todas têm uma origem comum: o enfraquecimento da família. 

Sim, porque, para mim:

"A família deve ser uma comunidade de ensino e aprendizado a respeito de Deus e da piedade. As crianças devem ser instruídas  (Gn 18.18-19; Dt 4.9; 6.6-8; 11.18-21; Pv 22.6; Ef 6.4) e encorajadas a usar essas instruções como base para sua vida (Pv 1.8; 6.20). A disciplina deve ser usada como forma de treinamento corretivo para conduzir as crianças para além de tolices pueris, à sabedoria do domínio próprio (Pv 13.24; 19.18; 22.15; 23.13-14; 29.15,17). Assim como na família de Deus a intenção é disciplinar com amor (Pv 3.11-12; Hb 12.5-11), assim também deve ser na família humana". ("A Família Cristã"_ Bíblia de Estudo de Genebra. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999, p. 1408).


Senhor Jesus, tenha misericórdia de nós!

Pr. Nill.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Nova ordem mundial no Brasil?

Anexei um video antigo do filósofo e jornalista brasileiro Olavo de Carvalho. Gostaria que você pensasse a respeito.


Tenho a impressão que estão tentando destruir o Brasil, para construírem um novo país de acordo com uma nova ideologia.

Não sei, por mais que digam que as coisas vão bem, elas não me parecem tão boas assim. A criminalidade está aumentando cada dia mais. A Saúde Pública ainda está péssima. O transporte público, de uma forma geral, está muito aquém do que desejamos. Os tributos são elevadíssimos. Os protestos das massas destroem o patrimônio público e não mudam o cenário político. A indústria do entretenimento parece se esforçar cada vez mais para divulgar a imoralidade e a desonestidade.

Não sei. Parece que alguém está se esforçando muito para destruir os fundamentos do meu país.

Diz a Bíblia: 

"Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada'. Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Vejam aonde os seus caminhos os levaram!'" (Ageu 1:5-7).

Para onde nossas escolhas nos levarão?

Deus os abençoe.

Pr. Nill.