Translate

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Estratégia para enfraquecer a Igreja de Jesus Cristo

Depois de muitos anos servindo ao Senhor, somente agora iniciei a leitura de um dos melhores e mais famosos livros cristãos: "O Contrabandista de Deus", da Editora Betânia.

O livro conta a história do irmão André, um crente holandês que foi tremendamente usado por Deus para promover o Evangelho de Jesus Cristo junto às igrejas perseguidas pelo regime comunista na Rússia e nos países da Europa, durante a década de 50.

E o Senhor colocou em meu coração o desejo de compartilhar com vocês um alerta contido nesse livro. 

Em uma conversa com um pastor que vivia na então Alemanha Oriental, o irmão André ouviu o seguinte relato sobre a estratégia que o Estado Comunista estava empregando contra a Igreja daquele país:
"Não se pode usar táticas de mão forte contra a Igreja, sem que, como resultado, ela se fortaleça mais. Sempre foi dessa forma. Diante da perseguição, o homem olha para a sua fé para ver se vale a pena lutar por ela, e este é um exame em que o cristianismo sempre pode ser aprovado. O perigo real surge quanto o ataque é indireto, e através dele a pessoa é atraída para longe da Igreja, antes que tenha oportunidade de se tornar forte".
Sabe, eu creio que a mesma estratégia tem sido utilizada contra a Igreja brasileira, de certa forma.

Acho que você conseguirá se lembrar de alguns exemplos, se pensar um pouco a respeito.

Por isso, cuidado.

Em Cristo,

Pr. Nill.





3 comentários:

  1. A paz pr. Nill!
    É uma grande realidade.
    Que a misericórdia do nosso Deus Altíssimo permaneça sobre todos nós!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. O titulo do livro me chama a atençao vou procurar para ver se acho para ler voltando ao assunto do livro falo mais vale muito a pena lutar pela nossa fe sim porque e por meio dela que ultrapassamos montes jesus abençoe

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.