Translate

domingo, 8 de março de 2015

Como ser uma mulher extraordinária em um mundo comum?

Neste Dia Internacional da Mulher, gostaria que as mulheres que lerem esse texto pensassem no seguinte tema: como ser uma mulher extraordinária em um mundo comum?
Uma mulher extraordinária, a meu ver, é uma mulher admirável, digna de ser elogiada.
Pelos padrões da sociedade brasileira ela deve ser:  rica; bem sucedida profissionalmente; desejada; bonita e magra.

Mas, seria esse o padrão de Deus?

Creio que pelo padrão bíblico podemos dizer que: 


1. Não precisa ser necessariamente rica, mas trabalhadora.
     "Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho.De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias.Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas.Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas.É esforçada, forte e trabalhadora.Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite.Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas". (Pv 31:13-19).

2. Não precisa ser necessariamente bem sucedida profissionalmente, mas bem sucedida como mãe, esposa, filha e dona de casa. 

     "Como é difícil encontrar uma boa esposaEla vale mais do que pedras preciosas! O seu marido confia nela e nunca ficará pobre. Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal. [...] Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família. Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: 'Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas'". (Pv 31:10-12; 27,28).

3. Não precisa ser desejada, mas admirada pelo homem que Deus separou para ela. 

       "Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia.  Ele diz: 'Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas'”. (Pv 31:28,29).

4. Não precisa ser bonita segundo o padrão da moda, mas temente ao SENHOR Deus.

    "A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada". (Pv 31:30).

Lembrando que:
“Temer a Deus não quer dizer ter medo dele e, sim, respeitar a sua grandeza e levá-lo a sério naquilo que ele diz”. (Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Nova Tradução Na Linguagem De Hoje, 2005). 
Desejo que todas vocês sejam mulheres admiráveis aos olhos de Deus, para a glória de Jesus Cristo!

Pr. Nill.

3 comentários:

  1. Que lindo ainda mais quando vem direto do coraçao de Deus obrigada por se lembrar deste dia mais sei que como uma pessoa que Deus nao lembra so neste dia obrigada por nos ajudar nesta caminhada da fe sempre ajudando a gente crescer espiritualmente e em todos os sentidos Jesus Cristo te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Muito sensível e pertinente. Nos faz refletir sobre nossa situação atual e no mundo ao qual vivemos, tentamos nos enquadrar e muitas vezes nos perdemos. Com padrões desumanos, perseguimos sonhos fugazes e ilusórios, sem perceber nos afastamos no Nosso Criador e da sua promessa de vida. Em resposta, sofremos e nos decepcionamos. Além da reflexão muito bem colocada por você, é interessante que busquemos compreender poque dia 8 é o Dia Internacional da Mulher. Afinal, o dia da mulher é todo dia. Mas essa data foi uma forma da ONU homenagear as mais de 130 tecelãs que morreram em 1857 na cidade de Nova York. Elas lutavam por melhores condições de trabalho, fizeram greve e como resposta seus patrões trancaram os portões da fabricas e tocaram fogo, num ato de extrema crueldade.

    ResponderExcluir
  3. Olá pr. Nill, a paz do Senhor!
    Que mensagem linda e profunda!
    Vou ministra-la no culto de mulheres no mes de Abril. rs.
    Que Deus te use e te abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.