Translate

domingo, 25 de outubro de 2015

O ENEM e a Porta do Céu

Neste final de semana tivemos o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. O que me chamou a atenção foi o índice de abstenção que só no primeiro dia ficou em 25,31%, o que representa cerca de 1,8 milhão de inscritos (http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2015-10-24/enem-2015-364-candidatos-foram-eliminados-no-primeiro-dia-de-prova.html). 
Achei interessante saber que, mesmo depois do governo informar os locais de prova com 22 dias de antecedência, recomendando que os candidatos fossem conhecer o local e que chegassem ao exame no mínimo uma hora antes do fechamento, ainda assim, muitos chegaram atrasados e encontraram os portões fechados.
Isso me lembro a seguinte parábola de Jesus Cristo, registrada em Mateus 25:1-13:

"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram."À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’"Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’."Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’."E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada."Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’"Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "Mateus 25:1-13
Também haverá um dia em que as portas do Céu se fecharão. Porém, será para sempre! A partir de então, não será mais possível entrar no Reino de Deus. 
Por isso, hoje é o dia de arrependimento, o dia de conscientização de que somos pecadores; hoje é o dia para se clamar a Deus por perdão e aceitar pela fé a Palavra de Deus e passar a servir a Jesus Cristo, entregando nossas vidas a Ele e declarando de fato e de verdade que Jesus é nosso Senhor e Salvador!
Cuidado para não chegar atrasado! Porque não haverá segunda chamada.
Paz!
Pr. Nill.


2 comentários:

  1. A paz pr. Nill!
    Parabéns por mais um ano de vida! Que Deus te abençoe sempre!
    Essa palavra é tremenda, mas infelizmente parece que parte das pessoas não levam a sério, pois acham que está muito longe de acontecer e muitos nem acreditam que é verdadeira. A vinda do noivo esta próxima, que toda a humanidade possa se despertar e se preparar para esse grande acontecimento.

    Fique na paz amado do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Pr. Nill

    Antes de mais nada , Parabéns pelo seu aniversário ( 26/10) que o Senhor Jesus Cristo te abençoe sempre.
    Quanto ao tema, infelizmente este mundo está tomado pelo demônio.Temos que buscar ao Senhor enquanto se pode achar ( Isaías 55:6) , se arrepender dos pecados . Sei que a caminhada é longa, mas Deus quer fazer de mim, uma nova criatura.

    Grande abraço.

    Wilson José , Bauru - SP.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.