Translate

domingo, 6 de dezembro de 2015

A obediência e a maturidade cristã!


Uma das características de uma vida cristã sadia é a obediência a Deus. Um verdadeiro cristão não tem problema em se submeter às ordenanças do Senhor.

Como bem pontuou o Pr. Paulo Roberto de Araújo em seu livro "A Bíblia e a Administração de Conflitos":
"Pessoas orgulhosas e com baixa inteligência emocional se imaginam autossuficientes, totalmente independentes, acima da média e, por isso, se sentem agredidas moralmente, humilhadas e subestimadas quando alguém lhes diz o que devem fazer. Um dos princípios associados à humildade é o ato de reconhecer, que por mais capaz que eu me julgue, alguém pode estar mais certo do que eu em determinado assunto, e não apenas isto, entender que submissão não é condição de fraqueza, mas de aprendizado. Os fortes não são os que se julgam sabedores de tudo; os fortes são sobretudo bons ouvintes (...)".
E um cristão maduro na fé não é orgulhoso, não se julga autossuficiente, tampouco acima da média. Pelo contrário, ele não tem problema em obedecer ao Senhor, porque já aprendeu que na dependência de Deus está a chave da sua vitória! Ele põe em prática o conselho de Deus registrado em Josué 1:8: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido". (Josué 1:8).

Pense nisso.

A paz do Senhor Jesus esteja contigo!

Pr. Nill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.