Translate

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O Impeachment e o problema dos "Dois Pesos e Duas Medidas"

Na tua bolsa não terás pesos diversos, um grande e um pequeno.Na tua casa não terás dois tipos de efa, um grande e um pequeno.Peso inteiro e justo terás; efa inteiro e justo terás; para que se prolonguem os teus dias na terra que te dará o Senhor teu Deus.Porque abominação é ao Senhor teu Deus todo aquele que faz isto, todo aquele que fizer injustiça.(Deuteronômio 25:13-16)
Já percebeu como é comum encontrarmos pessoas que usam "dois pesos e duas medidas"? Pessoas que mudam o parâmetro de julgamento conforme o que lhes seja mais conveniente?

O debate sobre a abertura do processo de impeachment contra a Presidente da República é um bom exemplo disso. Muitos que no passado foram favoráveis ao processo de impeachment, agora o chamam de golpe contra a democracia, de insanidade etc. 
(Para maiores informações, acesse http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2015/09/quando-o-pt-pediu-o-impeachment-de-fernando-henrique-cardoso.html). 


Sem adentrar no mérito da questão, o que me chama a atenção é a indignação daqueles que agora estão "no banco dos réus". De fato, como já foi dito uma vez: "Ao homem é comum ser advogado dos seus próprios erros e juiz dos erros dos outros". (Pr. Everardo Alves). Somos parciais em nossos julgamentos. Mas, Deus não é assim. Deus é justo! 

O Deus Eterno não usa "dois pesos e duas medidas". Por isso o Senhor Jesus Cristo afirmou: "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez". (Apocalipse 22:12).

O julgamento do Senhor é justo! Seu padrão é o mesmo por toda a eternidade! Por isso a Bíblia afirma: "Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém". (Colossenses 3:25).


Louvado seja o Senhor por sua justiça! 

Pense nisso.

Em Cristo,

Pr. Nill.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.