Translate

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Por que sirvo a Deus em uma Igreja Protestante?

Bem, algumas pessoas podem perguntar porque não sirvo a Deus na Igreja Romana. Qual o problema, afinal, ela também não é uma igreja cristã? Não é a mais antiga de todas?  Por que mudar?

Bem, eu cresci no ambiente católico e tenho bons amigos que são membros da Igreja Católica Apostólica Romana. Eu fui batizado e fiz o rito da primeira comunhão. Mas, antes da crisma, quando tive que escolher entre os dogmas da Igreja Romana e a Bíblia... fiquei com a Bíblia.

Eu poderia dizer muito a respeito, mas, apresento agora três áreas de conflito entre a doutrina da Igreja Católica Romana e a Bíblia que já foram suficientes para que eu fizesse a minha escolha:

1) A Igreja Romana ensina que podemos contar com a intercessão dos santos e de Maria, os quais nos ajudariam a conseguir o que pedimos a Deus. PORÉM, a Bíblia diz em 1 Timóteo 2:5: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo". Logo, tive que escolher em quem acreditar. Escolhi a Bíblia.

2) A Igreja Romana também ensina que todos os seres humanos são irmãos. PORÉM, a Bíblia diz em João 1:12: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”. Logo, tive que escolher em quem acreditar. Mais uma vez, escolhi a Bíblia.

3) A Igreja Romana também ensina que o Bispo de Roma (Papa) é infalível. PORÉM, a Bíblia diz em Romanos 3:23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Logo, tive que escolher em quem acreditar. Novamente, escolhi a Bíblia.

E você? Qual a sua escolha?

Deus te abençoe!

Em Cristo,

Pr. Nill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.