Translate

domingo, 8 de março de 2015

Como ser uma mulher extraordinária em um mundo comum?

Neste Dia Internacional da Mulher, gostaria que as mulheres que lerem esse texto pensassem no seguinte tema: como ser uma mulher extraordinária em um mundo comum?
Uma mulher extraordinária, a meu ver, é uma mulher admirável, digna de ser elogiada.
Pelos padrões da sociedade brasileira ela deve ser:  rica; bem sucedida profissionalmente; desejada; bonita e magra.

Mas, seria esse o padrão de Deus?

Creio que pelo padrão bíblico podemos dizer que: 


1. Não precisa ser necessariamente rica, mas trabalhadora.
     "Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho.De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias.Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas.Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas.É esforçada, forte e trabalhadora.Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite.Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas". (Pv 31:13-19).

2. Não precisa ser necessariamente bem sucedida profissionalmente, mas bem sucedida como mãe, esposa, filha e dona de casa. 

     "Como é difícil encontrar uma boa esposaEla vale mais do que pedras preciosas! O seu marido confia nela e nunca ficará pobre. Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal. [...] Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família. Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: 'Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas'". (Pv 31:10-12; 27,28).

3. Não precisa ser desejada, mas admirada pelo homem que Deus separou para ela. 

       "Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia.  Ele diz: 'Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas'”. (Pv 31:28,29).

4. Não precisa ser bonita segundo o padrão da moda, mas temente ao SENHOR Deus.

    "A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada". (Pv 31:30).

Lembrando que:
“Temer a Deus não quer dizer ter medo dele e, sim, respeitar a sua grandeza e levá-lo a sério naquilo que ele diz”. (Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Nova Tradução Na Linguagem De Hoje, 2005). 
Desejo que todas vocês sejam mulheres admiráveis aos olhos de Deus, para a glória de Jesus Cristo!

Pr. Nill.