Translate

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Conceito não é preconceito!

Sou radicalmente contra o preconceito, pois ele caminha lado a lado com o fanatismo, ambos frutos da ignorância. Porém, tenho visto pessoas confundindo o significado de "preconceito" com o de "conceito concebido". São totalmente diferentes.
Eu tenho o direito de ter um conceito formado sobre tudo na vida e ninguém pode me privar disso, ainda que se sintam incomodados com minhas opiniões.

Por isso, cuidado! Tenho visto alguns setores da sociedade tentando retirar da população o direito de discordar, como se divergir fosse "puro preconceito"!

Como escreveu Wilson do Amaral:

"Observa-se, porém, que a palavra preconceito virou moda, proferida, na maioria das vezes, sem pensar-se no seu verdadeiro sentido, mas usada para livrar-se dos assuntos constrangedores, sentenciando-os de preconceito, tolhendo os pensamentos e conceitos dos outros para estabelecer os seus próprios, impedindo-se a si mesmo de examinar os assuntos, corrigir-se, aprender e crescer. Isto sim é preconceito e é letal, tanto para os indivíduos, quanto para a humanidade."(http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/495023)

Pense nisso.
Pr. Nill.