Translate

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Vulgaridade

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens". (Mateus 5:13).

Vulgaridade: sf (lat vulgaritate) 1 Qualidade de vulgar. 2 Coisa ou pessoa vulgar.

Vulgar:
adj (lat vulgare) 1 Pertencente ou relativo ao vulgo. 2 Comum, frequente, ordinário, trivial. 3 Baixo, íntimo, reles. 4 Que não se distingue dos seus congêneres; medíocre, ordinário. 5 Que não é expressivo; que não é significativo; que não revela condições de talento. 6 Que não se recomenda por caráter algum de nobreza ou de distinção.

Quanta vulgaridade existe no mundo. A mediocridade tem tomado conta da sociedade. É difícil encontrar alguém que se distinga na multidão, pela sua moral e caráter.

Parece uma grande boiada! "Todo mundo 'curte' o Carnaval, então também vou 'curtir'". "Todo mundo bebe, então também vou beber". "Todo mundo 'fica', então também vou 'ficar'". "Todo mundo vai pra balada, então eu também vou". "Todo mundo tem uma religião, então também quero ter".

Mas, nós, cristãos, não podemos ser assim. Temos que ser diferentes. Representamos uma "contracultura", nadamos contra a maré. Somos testemunhas de Cristo na Terra.

Pena que às vezes nos esqueçamos disso.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O gemido da natureza

"A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo". (Romanos 8:19-23).

Incêndios na Austrália. Inundações na Inglaterra, Brasil e Argentina. Neve no País de Gales. Tornado nos Estados Unidos.

A natureza está gemendo, ansiosa pelo retorno do Rei dos Reis, o Senhor Jesus Cristo. E quando o Senhor Jesus voltar, não somente a natureza será redimida do cativeiro da corrupção, mas também todos aqueles que entregaram suas vidas a Ele.

Você também aguarda o retorno do Rei dos Reis?

Dignidade

"Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências". (Romanos 13:13,14).

A cada dia é mais difícil encontrar pessoas dignas. Normalmente, a dignidade é admirada, mas a maioria dos seres humanos não quer pagar o preço que ela exige.
Funciona mais ou menos assim: eles admiram as pessoas dignas, até desejam andar dignamente, mas não aguentam a pressão e então decidem viver uma vida medíocre e sem honra.
É muito triste. E sabe o que é pior? Eles sabem o que estão perdendo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Regra Áurea

"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas". (Mateus 7:12).

Tenho certeza de que o mundo seria bem diferente (e muito melhor!) se todos seguissem este ensinamento do Senhor Jesus Cristo.

Eu acho que vale a pena tentar. E você?