Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos pelo Brasil

Ora, a terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência.
Gênesis 6:11



A onda de protestos que temos visto no Brasil tem me preocupado. Embora nossa Constituição determine que o poder emana do povo (art. 1º, parágrafo único da Constituição Federal), creio que nosso povo não está sabendo como utilizá-lo.

Protestos sábios, pacíficos, com ordem, são admissíveis. Mas, violência, apenas gera mais violência.


Conclamo aos cristãos a orarem por nosso país, por nosso povo e por nossas autoridades.

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

1 Timóteo 2:1-4

Em Cristo,

Pr. Nill.

sábado, 8 de junho de 2013

O exemplo da formiga

A charge abaixo é do cartunista Alpino. Trata-se de uma crítica bem humorada da invasão de privacidade promovida pelo governo americano contra seus cidadãos através de aeronaves teleguiadas e quebras de sigilo telefônico. Veja:

Realmente, parece que nosso governo não tem olhos para a maior parte da população brasileira, especialmente para a população de baixa renda.

Mas, sabe de uma coisa, não devemos ficar sentados como os personagens da charge acima, mendigando e esperando pela ajuda governamental. Temos que, com a graça de Deus, arregaçar as mangas e ir à luta!

Veja o que a Bíblia diz a respeito em Provérbios, capítulo 6:
Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!
Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento.
Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?
Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado.
(Provérbios 6:6-11).
E aí, o que você decide?

No amor de Cristo,

Pr. Nill.