Bem, algumas pessoas podem perguntar porque não sirvo a Deus na Igreja Romana. A resposta é simples: quando tive que escolher entre os dogmas e a tradição da Igreja Romana e a Bíblia, fiquei com a Bíblia. Apresento apenas três áreas de conflito para que vc entenda a minha escolha:
1) A Igreja Romana ensina que podemos contar com a intercessão dos santos e de Maria, os quais nos ajudariam a conseguir o que pedimos a Deus. PORÉM, a Bíblia diz em 1 Timóteo 2:5: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo". Logo, tive que escolher em quem acreditar. Escolhi a Bíblia.
2) A Igreja Romana também ensina que todos os seres humanos são irmãos. PORÉM, a Bíblia diz em João 1:12: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”. Logo, tive que escolher em quem acreditar. Mais uma vez, escolhi a Bíblia.
3) A Igreja Romana também ensina que o Bispo de Roma (Papa) é infalível. PORÉM, a Bíblia diz em Romanos 3:23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Logo, tive que escolher em quem acreditar. Novamente, escolhi a Bíblia.
E você? Qual a sua escolha?
Deus te abençoe!