Translate

domingo, 22 de abril de 2012

Oração


Acabo de ler uma frase que falou muito ao meu coração e quero compartilhar com vocês, na esperança de que sejam abençoados através dela:

"Aquele que se ajoelha diante de Deus não se curva diante das difuldades".



Deus te abençoe e te ajude a orar.

Em Cristo, Pr. Nill

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Visita ao Presídio Feminino do Atuba, em Curitiba.

Neste final de semana visitei, com o grupo de louvor do ministério de homens da PIB de Curitiba, o presídio feminino do Atuba.

Glória a Deus por tudo o que o Senhor Jesus fez naquele lugar!

Um abraço a todos que lá estiveram, especialmente ao Pr. Fabiano, Evandro e à diretora Sueli.

Deus os abençoe!

Glórias a Jesus Cristo!

Pr. Nill.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem sobre a Páscoa

Creio ser interessante publicar novamente o texto abaixo.

O que o termo páscoa te faz lembrar? Chocolate e coelhinho da páscoa, não é? Mas, creio que você já possa imaginar que páscoa significa muito mais do que isso.

Ouvi dizer que os cristãos adotaram o ovo como símbolo da tumba da qual Jesus ressuscitou, que mais tarde passou a ser feito de chocolate. Já o coelho seria símbolo de fertilidade e de nova vida para alguns povos antigos. Por isso, foi inserido no contexto da páscoa, pois a páscoa tem o significado de restauração.

No entanto, eles não são os melhores símbolos a serem utilizados. Isto porque a páscoa está diretamente relacionada com a figura do cordeiro.

Páscoa vem de uma palavra hebraica que tem um significado de passagem. Foi utilizada pelo SENHOR quando derramou sobre o Egito a última de suas dez pragas, por ocasião da libertação do povo hebreu da escravidão que lhe era imposta por aquele país.

O SENHOR determinou que um cordeiro fosse morto e preparado como alimento, devendo servir de alimento para a família durante aquela noite. Seu sangue deveria ser passado nas portas das residencias. Assim, quando o SENHOR passasse pela terra do Egito e visse o sangue do cordeiro, pouparia a vida do primogênito daquela família. Do contrário, ele morreria.

João Batista, ao ver Jesus Cristo disse:

No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! ".
João 1:29
 
Assim como o sangue do cordeiro livrou da morte os primogênitos no Egito, o sangue de Cristo nos livra da morte eterna (ou seja, da eterna separação de Deus!).
 
Quando Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados, Ele afastou a ira de Deus daqueles que Nele crerem .
 
Cristo foi morto na comemoração da páscoa dos hebreus, assim como o cordeiro no Egito. Mas ressuscitou, pois é o Filho de Deus!
 
Que nesta páscoa você não se esqueça do Cordeiro de Deus que lhe oferece libertação da escravidão do pecado.
 
Feliz Páscoa!
 
Pr. Nill.