Translate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem sobre a Páscoa

Creio ser interessante publicar novamente o texto abaixo.

O que o termo páscoa te faz lembrar? Chocolate e coelhinho da páscoa, não é? Mas, creio que você já possa imaginar que páscoa significa muito mais do que isso.

Ouvi dizer que os cristãos adotaram o ovo como símbolo da tumba da qual Jesus ressuscitou, que mais tarde passou a ser feito de chocolate. Já o coelho seria símbolo de fertilidade e de nova vida para alguns povos antigos. Por isso, foi inserido no contexto da páscoa, pois a páscoa tem o significado de restauração.

No entanto, eles não são os melhores símbolos a serem utilizados. Isto porque a páscoa está diretamente relacionada com a figura do cordeiro.

Páscoa vem de uma palavra hebraica que tem um significado de passagem. Foi utilizada pelo SENHOR quando derramou sobre o Egito a última de suas dez pragas, por ocasião da libertação do povo hebreu da escravidão que lhe era imposta por aquele país.

O SENHOR determinou que um cordeiro fosse morto e preparado como alimento, devendo servir de alimento para a família durante aquela noite. Seu sangue deveria ser passado nas portas das residencias. Assim, quando o SENHOR passasse pela terra do Egito e visse o sangue do cordeiro, pouparia a vida do primogênito daquela família. Do contrário, ele morreria.

João Batista, ao ver Jesus Cristo disse:

No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! ".
João 1:29
 
Assim como o sangue do cordeiro livrou da morte os primogênitos no Egito, o sangue de Cristo nos livra da morte eterna (ou seja, da eterna separação de Deus!).
 
Quando Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados, Ele afastou a ira de Deus daqueles que Nele crerem .
 
Cristo foi morto na comemoração da páscoa dos hebreus, assim como o cordeiro no Egito. Mas ressuscitou, pois é o Filho de Deus!
 
Que nesta páscoa você não se esqueça do Cordeiro de Deus que lhe oferece libertação da escravidão do pecado.
 
Feliz Páscoa!
 
Pr. Nill.

14 comentários:

  1. Paz Pr.Nill,é bem verdade oque o sr.deixou bem claro aqui,na igreja onde eu congrego nosso Pr. pregou sobre isso,sobre oque significa o ovo e o coelho da páscoa,uma das coisas que o sr. citou aqui, que o coelho é um símbolo da fertilidade e pregou mais,que em uma cidade,o coelho e o ovo da páscoa eram oferecidos a uma deusa, que era a deusa da fertilidade,o sr. deve saber disso.Então nós que já não dávamos muita importância ao ovo e a coelho de páscoa,minha família foi criada na presença de Deus e sabendo que a páscoa,é a celebração da ressurreição de Cristo, então mais ainda quando ouvimos essa pregação ai sim é que deixamos de lado esses símbolos,rsrs!!! como nosso Pr. disse se é pelo chocolate então compremos uma caixa de bombom ou uma barra de chocolate que sai até mais barato e o sabor do chocolate é o mesmo.Bom... Pr. Nill, que Deus lhe abençoe cada vez mais, ao sr. e toda a sua família, que o Senhor Jesus continue derramando sobre sua vida toda unção,toda graça, toda benção que ele tem para o sr.Tenha uma Feliz Páscoa com sua família, e sempre celebrando a ressurreição do nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, QUE REINA PRA TODO SEMPRE, AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. shalom adonai pastor,eu concordo com o senhor,e penso que verdadeiramente temos que ter essa separaçao,isso que faz nos diferentes,aqui na terra.pois para o mundo secular a páscoa significa muito dinheiro pro comércio,muita espinhas e o as roupas apertadas.E DEUS QUER O MELHOR PRA NOS.SHALOM ADONAI MEU PASTOR,BOA NOITE PRO SENHOR QUE DEUS TE ABENÇOE,E QUE A SUA VIDA SEJA CHEIA DE ALEGRIA NA PRESENÇA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Pastor Nill;

    Esse texto foi muito bem feito; parabéns, que todas as mães pudessem lê-lo, antes de incentivar seus filhos a só pensar no consumo de ovos de chocolate e etc.. pois isso foi
    criado pela indústria consumista do comécio, que em nenhum momento fala da verdardeira festa que se deve comemorar que é a ressureição de CRISTO!
    sem falar no respeito que devemos ter a seu sofrimento que passou na cruz,isso tudo para nos salvar!
    minha mãe fala que na época dela na sexta-feira da paixão, as pessoas tinham mais respeito não se ouvia música, e ficavam de
    jejum o dia todo em respeito ao seu sacrífio.
    Como seia bom que o verdadeiro sentido da páscoa fosse comemorado de verdade; a ressureição do nosso divino salvador
    JESUS CRISTO!
    Que o nosso senhor JESUS CRISTO; continue a te abençoar sempre e toda sua família, fique com DEUS!
    AMÉM!

    ResponderExcluir
  4. Gratidão...esse é o sentimento que devemos ter na páscoa, porque afinal de contas jamais conseguiríamos retribuir aquilo que Nosso Deus Altíssimo fez por nós. Nas duas circunstâncias Ele liberta o homem da escravidão que o aprisiona e lhe dá uma nova oportunidade, oportunidade esta que lhe dá a vida verdadeiramente e o impede de sofrer a condenação que lhe foi imputada. JESUS é o Cordeiro Vivo, Único Sacrifício e Salvador daqueles que querem se tornar seu povo e que deve ser lembrado SEMPRE!

    ResponderExcluir
  5. Olá pr. Nill, a paz do Senhor!
    Concordo e espero que todos os que foram, lavados e remidos no sangue do Cordeiro tenham essa conciência.
    Um abraço no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Pastor, que bom ver o sorriso de volta em seu rosto! No tempo de professor dava até medo! Muito sério!(rsrsrs) Gostei de ver o que Jesus está fazendo em sua vida! E o melhor está por vir!!! Deus não é só bom, Ele é bom DEMAIS!!!!Paz e graça!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nill sou de são josé dos campos
    e te conheci no adonai missão jovem no bairro do putim sjcampos em 2ooo
    estou sendo edificada com suas mensagens pelo youtube
    que a graça de deus te abençoe hj e sempre
    nunca desista dos caminhos do senhor.
    um abraço Helena .

    ResponderExcluir
  8. Paz do Senhor Pr. Nill,nossa como é bom chamá-lo de Pr. Nill.Eu digo isso porque estava agora no youtube vendo uma pregação sua falando no testemunho de sua vida, meu Deus, como são as coisas.Teve uma hora que tive que parar tudo, meu coração, apertou de um jeito, que tive vontade de chorar, quando o senhor diz ali, que muitas coisas nós não víamos.Meu Deus eu fui fã do dominó, nossa eu e minha irmã éramos apaixonadas pelo dominó,mas Deus é tão maravilhoso, tão misericordioso,que nos permitiu passar essa fase em nossa vida,eu não me arrependo, pois aprendi muito com isso, mas só hoje sei oque aprendi.Como o senhor mesmo falou ali, EU NÃO TROCO NADA NEM NINGUÉM PELO MEU DEUS, PELA VIDA QUE SÓ JESUS CRISTO PODE NOS PROPORCIONAR, EU AMO MEU DEUS!Alegro meu coração hoje mais ainda, de ver que aquele menino que conheci naquele grupo, hoje é outra pessoa, me alegro de ver oque Deus fez em sua vida,O HOMEM DE DEUS QUE O SENHOR É HOJE! OH! GLÓRIAS A DEUS POR SUA VIDA!Ah! Pr. Nill, ver quem o senhor foi e quem é hoje, não tem comparação.Eu peço a Deus em minhas orações, que ele lhe conserve assim ESSE SERVO DE DEUS, ESSE HOMEM DE DEUS UNGIDO QUE ÉS, ABENÇOADO QUE ÉS!Pr.Nill não me canso de lhe dizer isso, QUE DEUS NOSSO SENHOR LHE ABENÇOE CADA VEZ MAIS, DERRAME SOBRE VIDA TODA BENÇÃO, UNÇÃO, RENOVAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, TODOS OS DIAS.DEUS SEJA LOUVADO, POIS SÓ ELE MERECE TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR! Fique com Deus!AMÉM!

    ResponderExcluir
  9. Pastor Nill;
    Graça e Paz

    Eu concordo com a irmã Lizete, que bom vê-lo Feliz e sorrindo; afinal a alegria do SENHOR é nossa força não é?
    Mais sempre entendi seu lado sério e respeitei pq sei que
    isso na nada mais é do que um meio de defesa; por já ter
    passado por uma fase de Fama e Dinheiro e o assédio é realmente grande..e hoje és um homen diferente, um homen
    que traz a palavra de DEUS pra nossas vidas e para nos abençoar cada vez mais!
    Já teve uma pessoa que falou assim: não fala pra ele que gostava dele do grupo, ele não gosta; não entendi nada (rsrsrs) foi uma fase sua linda.. pelo contrário trouxe muitas alegrias a muita gente, isso não é motivo pra não se falar.. as pessoas confundem as coisas; eu nem gosto de mentira por que esconderia isso dele? eu sei que agora és
    um homen de DEUS e o respeito por isso e tenho maior admiração!
    Que alegria do SENHOR seja sempre a nossa força!
    que DEUS o ilumine cada vez mais! fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, a verdadeira alegria vem do Espírito. Jesus mesmo disse: Busque a paz e empenha-te por alcançá-la. Essa paz, a verdadeira paz, traz a nossa alegria no Espírito. Mas, também quero parabenizá-lo pelo seu noivado, seu novo emprego e pelo seu trabalho maravilhoso na igreja. Um líder, um Pastor, um homem dedicado ao Senhor! Parabéns! Paz e graça!

    ResponderExcluir
  11. Pastor Nill;
    Essa alegria no coração e essa Paz que nóis sentimos hoje; é fruto de um amor incondicional que é de JESUS!confesso que não foi fácil pra mim alcançar essa Paz de espírito..mais um dia recebi um presente de DEUS.. de trabalhar com uma pessoa que seria meu gerente na época que estava estudando pra ser Pastor, e ele me ensinou a encontrar essa verdadeira felicidade..eu estava com a vida de cabeça pra baixo.. e cheguei um dia revoltada e disse assim a ele: que adianta ser boazinha, fazer caridade e Deus não olhar pra mim?
    ele me olhou e disse: a amanhã te trago um presente..
    e no outro dia ele chegou com uma Bíblia e uma dedicatória e mandou eu estudar, e todo dia eu chegava com um capitulo para ele me explicar.. foi assim que eu encontrei Jesus.. e ele se formou Pastor e viajou e está muito feliz hoje!
    ele me fez ver que fazer caridade e ser boazinha não leva ninguém pro céu.. e eu poderia ter todo dinheiro do mundo e os homens aos pés que eu não seria feliz.. porque a verdadeira felicidade nunca está lá fora, ela esta dentro de nóis, do nosso coração e quando esse coração está tomado pelo espírito santo!
    Pastor, obrigada pela resposta lá no facebook... Toda felicidade do mundo pro sr. de todo coração.. Que Jesus lhe ilumine cada vez mais!
    Fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de ler os comentários, pois tbm sou edificada através dos irmãos que se pronunciam aqui. E, sinceramente, o que a Paula colocou aqui, através do seu testemunho, isso sim, é a verdadeira Páscoa. Verdadeiramente, isso, é Páscoa!!! Qdo Jesus falou: Se eu bater na porta e ela se abrir, eu entrarei e ali cearei! Glórias a Deus!!! Que lindo! Glórias a Deus e paz na terra aos homens de boa vontade!!!! Aleluia!

    ResponderExcluir
  13. Pastor Nill;
    Só agradecendo a Lizete; Obrigada.. sempre vejo o seu comentário sobre meus textos, obrigada mesmo de coração!
    sempre que venho aqui sou muito abençoada também.. O Pastor Nill tem o dom da palavra, gostaria de morar na mesma cidade e ver suas pregações, mais como moro longe, sou edificada pelo seu Blog e pelos seus seguidores também!
    um abraço! Que Jesus lhes Abençoe abundantemente! =)

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.