Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O Ataque ao Jornal Charlie Hebdo e a Defesa da Fé


Após o terrível ataque terrorista contra o jornal satírico "Charlie Hebdo", na última quarta-feira, o Senhor me trouxe à mente um texto bíblico que demonstra claramente a diferença entre o Deus Verdadeiro e um deus falso.

Em Juízes 6, somos informados que Gideão recebeu uma ordem divina para derrubar um altar de Baal e edificar um altar ao Senhor em seu lugar. material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, ut:

Naquela mesma noite o Senhor lhe disse: "Separe o segundo novilho do rebanho de seu pai, aquele de sete anos de idade. Despedace o altar de Baal, que pertence a seu pai, e corte o poste sagrado que está ao lado do altar.Depois faça um altar para o Senhor, para o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar".
Juízes 6:25-26
E assim o fez. Gideão derrubou o altar dedicado a Baal e adorou ao Senhor Deus naquele mesmo lugar.

Bem, os adoradores de Baal ficaram revoltados com aquele ato! Como alguém pôde se atrever a derrubar o altar de Baal e construir outro em seu lugar?

Como era de se esperar, descobriram que Gideão havia sido o autor daquela afronta e foram tirar satisfações.
Perguntaram uns aos outros: "Quem fez isso? " Depois de investigar, concluíram: "Foi Gideão, filho de Joás".Os homens da cidade disseram a Joás: "Traga seu filho para fora. Ele deve morrer, pois derrubou o altar de Baal e quebrou o poste sagrado que ficava ao seu lado".
Juízes 6:29-30
Mas, a resposta do pai de Gideão àqueles homens é o que quero destacar agora. Vejam o que ele disse:
Joás, porém, respondeu à multidão hostil que o cercava, "Vocês vão defender a causa de Baal? Estão tentando salvá-lo? Quem lutar por ele será morto pela manhã! Se Baal fosse realmente um deus, poderia defender-se quando derrubaram o seu altar".
Juízes 6:31
Perfeito! Realmente, se Baal fosse deus, ele teria tido poder para defender seu altar do ataque de Gideão, não teria? Claro que teria! E por que não fez nada? Simples: porque Baal não é Deus!!!

Se um deus não consegue se defender sozinho e precisa de terroristas para isso, é porque na verdade ele não é deus. Logo, não merece minha devoção.

Apologia, defesa da fé, não tem qualquer relação com violência. Se alguém quiser saber qual a razão da esperança que tenho em meu coração, tenho o dever de explicar os motivos da minha fé em Jesus Cristo. Mas, se alguém ofender e atacar diretamente a Pessoa do meu Deus...  bem... aí... não deverei me preocupar, porque Ele mesmo defenderá a Sua honra e tratará de forma específica cada um de Seus inimigos. Eu não precisarei fazer nada, porque o meu Deus é o SENHOR!

Entendeu o recado? Espero que sim.

Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo!

Pr. Nill.
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.
Salmos 18:2

Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: "O que fizeste? "
Daniel 4:35 

6 comentários:

  1. Que bom fico pensando na fe que teve gideao um homem valente que teve coragem para mostrar aquelas pessoas um deus falso que nao respondia as suas oraçoes eu fico pensando no que disse e muito forte nao prescisamos nos preucupar porque tem um Deus forte que vence as nossas lutas e glorioso que maravilha

    ResponderExcluir
  2. Bem lembradas palavras pastor.Tmb me veio a mente a atitude d Elias ao tomar as dores de Deus e esconder-se na caverna , presumindo que ele era o único profeta que restava para lutar contra Baal e seus profetas.Deus em sua soberania e a seu tempo aplica a sua justiça.Abração

    ResponderExcluir
  3. Olá pr. Nill!
    A palavra de Deus sempre nos leva a acreditar que ELE está sempre no controle de tudo.
    Glorificado seja o nome desse grande e poderoso Deus!
    Um abraço.

    Ah, estou indo hoje para o Paraná, curtir o clima daí.

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras!
    Que Deus continue te abençoando e trazendo esse tipo de reflexão para edificar nossas vidas, usando sua vida como canal.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde

    Chego a conclusão que Deus está no controle , como disse a colega Márcia Barbosa e sempre onipresente.
    Este texto ( ou postagem) me faz refletir, edifica a vida, meu espírito, coração, abre minha mente.
    Pr Nill, que Deus o abençoe com esse maravilhoso trabalho que faz, que é pregar e levar a palavra as pessoas que precisam.

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.