Translate

segunda-feira, 9 de março de 2009

My precious!

“Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”. João 13:14,15.

Presenciei uma reunião que me deixou muito chateado. Vi cristãos se apegando a cargos na igreja como se sua função fosse mais importante do que o irmão na fé! Foi decepcionante.

Algumas pessoas pensam que podem usucapir cargos e funções na igreja. “Estou aqui há 20 anos fazendo esse trabalho, ninguém mais tem o direito de fazer o que faço”, parecem pensar.

Eles me lembram o personagem “Golum”, do livro “Senhor dos Anéis”. Aquele ser amaldiçoado que era obsecado por um anel. Parece que esses cristãos olham para seus cargos na igreja e dizem no seu íntimo: “My precious!”.

Porém, nosso SENHOR e MESTRE, deu-nos o exemplo prático do que espera de nós. Lavou os pés de homens pecadores, que não eram dignos sequer de estar em sua santa presença! Acho que aqueles homens que vi nunca leram essa passagem bíblica, ou no mínimo não a compreenderam.

Somos servos e não senhores. Realmente estou decepcionado com eles. E olhe que o problema nem foi comigo! Mas foi com meus irmãos na fé.

“Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado”. Lucas 14:11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.