Depois de muitos anos servindo ao Senhor, somente agora iniciei a leitura de um dos melhores e mais famosos livros cristãos: "O Contrabandista de Deus", da Editora Betânia.
O livro conta a história do irmão André, um crente holandês que foi tremendamente usado por Deus para promover o Evangelho de Jesus Cristo junto às igrejas perseguidas pelo regime comunista na Rússia e nos países da Europa, durante a década de 50.
E o Senhor colocou em meu coração o desejo de compartilhar com vocês um alerta contido nesse livro.
Em uma conversa com um pastor que vivia na então Alemanha Oriental, o irmão André ouviu o seguinte relato sobre a estratégia que o Estado Comunista estava empregando contra a Igreja daquele país:
"Não se pode usar táticas de mão forte contra a Igreja, sem que, como resultado, ela se fortaleça mais. Sempre foi dessa forma. Diante da perseguição, o homem olha para a sua fé para ver se vale a pena lutar por ela, e este é um exame em que o cristianismo sempre pode ser aprovado. O perigo real surge quanto o ataque é indireto, e através dele a pessoa é atraída para longe da Igreja, antes que tenha oportunidade de se tornar forte".
Sabe, eu creio que a mesma estratégia tem sido utilizada contra a Igreja brasileira, de certa forma.
Acho que você conseguirá se lembrar de alguns exemplos, se pensar um pouco a respeito.
Por isso, cuidado.
Em Cristo,
Pr. Nill.
A paz pr. Nill!
ResponderExcluirÉ uma grande realidade.
Que a misericórdia do nosso Deus Altíssimo permaneça sobre todos nós!
Deus te abençoe!
O titulo do livro me chama a atençao vou procurar para ver se acho para ler voltando ao assunto do livro falo mais vale muito a pena lutar pela nossa fe sim porque e por meio dela que ultrapassamos montes jesus abençoe
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir