Translate

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Os sinais estão se cumprindo


Por mais tristes que sejam os últimos acontecimentos, eles têm trazido à minha mente a promessa da volta do Senhor Jesus Cristo quando então Ele irá consumar o seu Reino na Terra. Sim, o Senhor profetizou o estado lamentável em que o mundo estaria nos dias que antecederiam o seu retorno.


Certamente, é terrível ver nos noticiários os massacres promovidos pelo  Estado Islâmico, os atentados nos Estados Unidos, os desastres ambientais causados pela displicência dos empresários e autoridades do nosso país, a corrupção política que macula a história brasileira etc.

Eu sei, parece que o mundo está de ponta-cabeça e totalmente sem controle. É fácil ficar desanimado, amedrontado diante de tudo isso.  Mas, o Senhor disse para aqueles que o amam e esperam a sua vinda: "(...) não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente". (Lucas 21:9).

Sim, há um propósito divino em tudo isso. Não, não me interprete mal. Não estou dizendo que Deus é culpado por essas tragédias. De forma alguma! Eu tenho certeza de que a culpa é nossa! Você ouviu bem, a culpa é da humanidade! São os seres humanos que matam seus semelhantes em nome de um deus ou por outro motivo qualquer; fomos nós que destruímos a natureza em busca do proveito econômico sem qualquer noção de sustentabilidade e foram homens e mulheres corruptos que arruinaram a política de nosso país.

Mas, ainda assim, o Rei dos Reis tem um plano. Deus não foi pego de surpresa. Ele previu que tudo isso aconteceria à medida em que a humanidade se afastasse dos ensinamentos da Sua Palavra. Há aproximadamente vinte séculos atrás, o Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo a escrever: "virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina". (2 Timóteo 4:3).

Contudo, Jesus também disse: "Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima". (Lucas 21:28).

Assim, eu sei que após esse período de dor causado pela rebeldia humana, após todos os tristes acontecimentos que ainda estão por vir:

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus". (
Mateus 24:30,31).

Maranata! Vem, Senhor Jesus!

Pr. Nill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.