Translate

quarta-feira, 27 de março de 2024

Feliz Páscoa!


Nossa palavra portuguesa “páscoa” é derivada da palavra hebraica “pasach”, que significa “saltar por cima” ou “passar por sobre”.

A páscoa foi instituída quando o anjo da morte passou por sobre as casas marcadas com o sangue do cordeiro pascal, porém matou os primogênitos dos lares que não estavam marcados com esse sangue. Confira Êx 12:21 e ss. Foi a última praga divina lançada sobre o Egito. Logo após, o povo de Israel foi liberto da escravidão e partiu para Canaã.

Jesus Cristo também comemorou a páscoa, mas em sua última ceia conferiu um novo significado a ela, pois a morte e a ressurreição de Cristo, ocorridas exatamente no período da páscoa, são eventos primordiais para os cristãos. 



Isso porque Jesus é o “Cordeiro pascal” que nos concede a expiação dos pecados e o livramento dos inimigos de nossa alma, ou seja, a vida eterna!

Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado – 1 Co 5:7b.

Assim, em Cristo encontramos um êxodo que nos liberta da velha vida e da escravidão do pecado. Em Cristo, todos os homens podem se tornar filhos de Deus:

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos – Gl 4:4,5;

transformados segundo a imagem do Filho:

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos – Rm 8:29;

e então participantes da natureza divina:

Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça – 2 Pe 1:4.

É por isso que nós cristãos não pertencemos mais a este mundo e esperamos o dia em que chegaremos à Cidade celeste, a nossa pátria prometida, pela graça de Deus!

Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido – Ap 21:2.

Feliz Páscoa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.