Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Louvado seja o Senhor Jesus Cristo por este dia: o dia da Reforma Protestante! Aleluia!

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.
Salmo 119:11

Muitas pessoas acham que hoje é o “dias das bruxas”, mas, na verdade, hoje é o dia da REFORMA PROTESTANTE! O dia em que a Igreja voltou à verdadeira fé, à Bíblia, ao Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Sim, pois, no dia 31 de outubro de 1517 , Martinho Lutero fixou à entrada da Igreja de Wittenberg as suas 95 teses acadêmicas questionando as indulgências, intituladas “Sobre o Poder das Indulgências”, dando assim, ainda que involuntariamente, início à reforma da Igreja. 

LOUVADO SEJA O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO! 

Hoje declaro: SÓ A FÉ. SÓ A GRAÇA. SÓ A BÍBLIA. SÓ JESUS CRISTO. AMÉM!

No amor de Cristo,
Pr. Nill.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Padroeiro do Brasil

No dia 12 de outubro a Igreja Católica Romana comemora no Brasil o dia de sua padroeira.

De acordo com o dicionário Michaelis:

"padroeiro, pa.dro.ei.ro, adj+sm (de padrom, ant+eiro) 1 Que, ou o que possui o direito do padroado. 2 Defensor, patrono, protetor. 3 Que, ou o que fundou um mosteiro ou lhe fez doações" (extraído de http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=padroeiro, em 12.10.2011).

E sobre a padroeira aludida, veja o que a História registra:

"A fama de milagreira de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tirou de São Pedro de Alcântara o título de padroeiro do Brasil. O santo havia sido escolhido pelo então imperador D. Pedro I, que tinha o nome do santo, devoção por ele e que afirmava não poder reger os negócios da coroa sem a ajuda celeste. A pedido do imperador, o santo foi confirmado no posto pelo papa Leão XII. Mas como o santo era praticamente desconhecido, Aparecida ganhava notoriedade e a República precisava de um novo símbolo, o papa Pio XI, em 16 de julho de 1930, declarou-a como padroeira do Brasil. Em 31 de maio do ano seguinte, o então presidente do país Getúlio Vargas declarou oficialmente a imagem de barro da Conceição Aparecida padroeira do Brasil". (extraído de http://pessoas.hsw.uol.com.br/padroeira-do-brasil.htm, em 12.10.2011).

Agora, veja o que a Bíblia diz em Isaías 44:6-20: 

"Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus.

Quem então é como eu? Que ele o anuncie, que ele declare e exponha diante de mim o que aconteceu desde que estabeleci meu antigo povo, e o que ainda está para vir; que todos eles predigam as coisas futuras e o que irá acontecer.

Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma".

Todos os os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada vêem e nada sabem, para que sejam envergonhados.

Quem é que modela um deus e funde uma imagem, que de nada lhe serve?

Todos seus companheiros serão envergonhados; pois os artesãos não passam de homens. Que todos eles se ajuntem e declarem sua posição; eles serão lançados ao pavor e à vergonha. 

O ferreiro apanha uma ferramenta e trabalha com ela nas brasas; modela um ídolo com martelos, forja-o com a força do braço. Ele sente fome e perde a força; passa sede e desfalece. 

O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário.

Ele derruba cedros, ou talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer.  

É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela.

Metade da madeira, ele a queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: "Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo". 

Do  restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus". 

Eles nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender.  

Ninguém pára para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: "Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?". 

Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: "Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira?" .

E para complementar, veja as palavras do próprio Senhor e Salvador Jesus Cristo, registradas em João 14:6,7: 

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".

Com todo o respeito, se me é permitido escolher, escolho Jesus Cristo como meu padroeiro. E você?

Jesus Cristo, tenha misericórdia do Brasil!

Shalom Adonai!

Pr. Nill.

João 14:6-7
Isaías 44:10-20

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Qual seu legado?

"Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz".
João 13:15

O versículo acima registra as palavras do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sem dúvida, Ele deixou um tremendo legado, um exemplo que vive através dos séculos e reverbera na eternidade.

Os ministérios de nossa igreja estão fazendo planejamentos para o próximo ano e uma das perguntas que temos que responder é: qual o legado do ministério?

Além disso, a morte de Steve Jobs, fundador da Apple, também reforçou em minha mente a questão do legado. 

O fundador da Apple deixou sua marca na história, com uma empresa sólida e uma série de inovações na área da informática.

E você, já pensou qual será seu legado para a sociedade, para as pessoas que convivem contigo, para quem você ama?

Em Cristo,

Pr. Nill.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Felizes com quem nós somos

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Salmos 139:13-14





"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza".
Salmo 139:13,14

Ontem vi uma moça na TV, infeliz com seu corpo. Diante disso, ela fez um implante irresponsável em seus seios. Acabou sendo obrigada a retirar as próteses das mamas para salvar sua vida. Porém, mesmo casada e mãe de uma menina, dizia-se infeliz. Disse que sem suas próteses seria esquecida pelas pessoas. Não suportava essa ideia.

Mesmo diante da possibilidade de causar um grande mal à sua saúde, fez um novo implante de silicone nos seios (algo em torno de 3 litros e meio em cada seio!), modificou o nariz, a boca, etc.

Sinto muito por ela. 

Somos quem Deus decidiu que fossemos. Herdamos características genéticas de nossos pais biológicos, mas, a palavra final foi de Deus. Não sei se você foi gerado em amor ou não, mas, sei que Deus te ama e te conhece antes da fundação do próprio mundo.

Assim como aquela moça da TV, somos amados por Deus e temos os corpos que Ele permitiu que tivéssemos.

Confie em Deus. Acredite, há um propósito para sermos o que somos. E saiba que é para a glória de Deus.

No amor de Cristo,

Pr. Nill.