Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Qual seu legado?

"Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz".
João 13:15

O versículo acima registra as palavras do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sem dúvida, Ele deixou um tremendo legado, um exemplo que vive através dos séculos e reverbera na eternidade.

Os ministérios de nossa igreja estão fazendo planejamentos para o próximo ano e uma das perguntas que temos que responder é: qual o legado do ministério?

Além disso, a morte de Steve Jobs, fundador da Apple, também reforçou em minha mente a questão do legado. 

O fundador da Apple deixou sua marca na história, com uma empresa sólida e uma série de inovações na área da informática.

E você, já pensou qual será seu legado para a sociedade, para as pessoas que convivem contigo, para quem você ama?

Em Cristo,

Pr. Nill.

4 comentários:

  1. Poxa, que texto abencoado! Ontem a noite ainda falava com um conhecido sobre isso! Que Deus possa nos conduzir, e que meus olhos nao se desviem do maior Exemplo, Jesus!
    Deus o abencoe,

    Ana Boechat
    presbiterianabetel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom hoje (12/10) por ser dia das crianças é até mais um motivo pra se pensar no nosso legado. Eu não tenho filhos mas tenho sobrinhos e me preocupo muito com o q eu vou deixar de exemplo pra eles, tando em questões sociais como de vida. Como amar o próximo é o primeiro passo pra se fazer o bem pois de nada me adianta se faço pra q outras pessoas me admirem mas muito me acrescenta se não vejo qm está me olhando e sim o q estou fazendo de coração. E foi o q Cristo fez Ele não se importou com o q diziam, Ele simplesmente amou e por isso tudo o q fez foi de coração. Não há realmente exemplo maior; os q os seguem são espelhos refletindo esse amor!!
    Q possamos ser espelhos!!
    Q Nossas Crianças tenham prazer em se espelhar em nós!!
    Q Deus nos abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. shalom adonai pastor.tenho a cada dia me surpreendido com historias,noticias,comentarios de pessoas que eram evangelicas falecerao e o legado que deixaram é;marido espancador,mais subia em um altar,esposa que vendia o corpo,sem o marido saber, adolecente que usava droga mais era do grupo jovem.eles frequentam uma igreja envergonha o nome de Deus, nos deixa um grande legado temos que fazer diferente,e mudar a historia do verdadeiro servo de Deus.que sou eu e é voçe.O Senhor com vida ja nos ensina muito pois tinha tudo .fama dinheiro o que quizesse,mais largou tudo para fazer a vontade de Deus.parabens. SHALOM ADONAI.

    ResponderExcluir
  4. Meu filho plantou rosas no meu jardim. Foi um gesto lindo. alegrou meu coração de mãe. Mas, um vizinho "encrenqueiro" levantou um muro e não valorizou as rosas. Deixou cair cimento no roseiral e esse nunca mais foi o mesmo. Elas nascem queimadas e murcham com facilidade. Infelizmente, o vizinho morreu assasssinado. Um fim muito triste e deixou uma lembrança negativa no bairro e para a família. Colhemos o que plantamos. Podemos "jogar cimento" nas pessoas ou deixar exalar o aroma suave de Cristo, seu amor imensurável,para as pessoas que passam em nossas vidas como lembrança. Desejo exalar esse aroma para que as gerações futuras tenham de exemplo o amor de Cristo e deixar uma sementinha plantada para esse mundo ser um pouquinho melhor.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.