Translate

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Habilidade Espiritual

Hoje, meu amigo Guga postou a seguinte mensagem pra mim:
 
"Um marinheiro não adquire habilidade em mar calmo".

O Guga teve como base o seguinte trecho das Escrituras:

Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: "Vamos atravessar para o outro lado".  Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos?". Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" .O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?". Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?".
Marcos 4:35-41

Que através de nossas lutas, aprendamos a confiar em Deus e em Sua santa vontade!

Marcos 4:35-41
Deus, tenha misericórdia de nós!

Pr. Nill.

sábado, 12 de novembro de 2011

Consequências de um mal testemunho

"Antes, reverenciai a Cristo como Senhor no coração. Estai sempre preparados para responder a todo o que vos pedir a razão da esperança que há em vós. Mas fazei isso com mansidão e temor, tendo boa consciência, para que os que caluniam o vosso bom procedimento em Cristo fiquem envergonhados naquilo que falam mal de vós".
1 Pedro 3:15,16 

Tenho visto muitas pessoas não cristãs zombando de pastores e de outros crentes em Jesus Cristo.

Ontem, eu assisti a um trecho de um DVD onde um comediante compara um pastor a um flanelinha, pois para ele, ambos não estudaram e insistem em pedir o dinheiro dos outros.

Hoje, li uma reportagem sobre o trabalho que uma amiga tem feito com mulheres, mas, ao invés de enaltecer seu trabalho, a reportagem escarneceu o que ela fez e ainda disse que seu ensinamento não tinha funcionado para ela própria.

No entanto, sabe de uma coisa, não fico chateado com as pessoas que nos denigrem. Fico chateado com a gente mesmo. A culpa é nossa! Nós temos falhado na pregação do Evangelho. Não temos feito o trabalho como deveríamos.

Infelizmente, existem muitas pessoas em nosso meio que estão mercadejando a fé ou que insistem em fazer o que não foram chamadas para fazer. E ainda há aqueles que não sabem fazer o que foram chamados para fazer. Como resultado, estão promovendo escândalos ao invés de glorificar o nome de Jesus Cristo.

Peço perdão por nossas falhas. Peço a Deus que tenha misericórdia de nós e que nos dê sabedoria para divulgarmos Sua vontade e Sua Pessoa. E que o Senhor cale os lobos que estão em nosso meio disfarçados de ovelha.

Deus abençoe o Brasil!

Pr. Nill.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de Finados

Em primeiro lugar, quero deixar meus sentimentos a todos que perderam entes queridos. Que o Deus de toda consolação traga conforto para seus corações e os ajude a lidar com a saudade.

Agora, gostaria de compartilhar alguns ensinamentos que julgo extremamente relevantes para o dia de hoje, fundamentados na Palavra de Deus.

Embora alguns entendam que podem aplacar a ira divina oferecendo sacrifícios como rezas e velas, a Bíblia deixa muito claro que só há uma forma de aplacar a ira de Deus: através da fé genuína em Jesus Cristo:

"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou  autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz".
Colossenses 1:15-20

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".
Romanos 5:1,2

 Além dessa importante informação, temos também que saber que uma vez morto, nada mais resta ao ser humano, exceto o julgamento divino:

"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo"
Hebreus 9:27

No entanto, quando entregamos nossas vidas ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, temos confiança e paz em nossos corações com respeito ao juízo de Deus, pois o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado! É por este motivo que a Bíblia registra as seguintes palavras: 

"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá'"
João 11:25

Por fim, não fique triste ao pensar em pessoas que faleceram e que você não tem certeza se estão realmente no Céu. Lembre-se: 

"Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. 
Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça".
Salmo 92:12-15

Deus te abençoe! Louvado seja o Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Pr. Nill.