Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de Finados

Em primeiro lugar, quero deixar meus sentimentos a todos que perderam entes queridos. Que o Deus de toda consolação traga conforto para seus corações e os ajude a lidar com a saudade.

Agora, gostaria de compartilhar alguns ensinamentos que julgo extremamente relevantes para o dia de hoje, fundamentados na Palavra de Deus.

Embora alguns entendam que podem aplacar a ira divina oferecendo sacrifícios como rezas e velas, a Bíblia deixa muito claro que só há uma forma de aplacar a ira de Deus: através da fé genuína em Jesus Cristo:

"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou  autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz".
Colossenses 1:15-20

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".
Romanos 5:1,2

 Além dessa importante informação, temos também que saber que uma vez morto, nada mais resta ao ser humano, exceto o julgamento divino:

"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo"
Hebreus 9:27

No entanto, quando entregamos nossas vidas ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, temos confiança e paz em nossos corações com respeito ao juízo de Deus, pois o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado! É por este motivo que a Bíblia registra as seguintes palavras: 

"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá'"
João 11:25

Por fim, não fique triste ao pensar em pessoas que faleceram e que você não tem certeza se estão realmente no Céu. Lembre-se: 

"Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. 
Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça".
Salmo 92:12-15

Deus te abençoe! Louvado seja o Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Pr. Nill.

2 comentários:

  1. I Pastor Nill Bom dia, Eu tenho que Concordar com voce meu querida pai que eu tanto amava se foi ha 16 anos atraz, Hoje sinto muitos Saudades sim ha dias especias que choro de saudades!!! mais gracas a Deus o meu pai aceitou Jesus Cristo minutos antes de Falecer! hoje esse o nosso conforto de sabe que um dia eu vou encontra-lo outra vez! juntamente com o meu Pai celestial!! Hoje so dois lugares que eu posso visistar o meu pai, um e nos sonho e nos meus pensamentos! lembro dos bons momentos que o meu Deus me presenteo com a presenca dele aqui na terra. sei que e tradicao ai no Brasil de comemorar o dia dos mortos levando flores e velas, mais eu sempre tive muito claro que no cemiterio o meu nao esta!!! sim no Ceus com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. SHALOM ADONAI PASTOR NILL.BOM DIA PRO SENHOR. """RECEBA HOJE DA PARTE DO SENHOR JESUS,UMA COROA DE HONRA E DE GLORIA. COMO JOSUÉ O SUMO SACERDOTE RECEBEU. TU ÉS RENOVO NAS MÃOS DO SENHOR DEUS.CONTINUI A EDIFICAR A CASA DO SENHOR NOSSO DEUS,POIS O SENHOR SE AGRADA DE TI. ISTO ACONTECE PORQUE DEILIGENTEMENTE TU OUVE A VOZ DE DEUS O NOSSO PAI, MEU AMADO E IRMÃO.""

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.