Translate

sábado, 12 de novembro de 2011

Consequências de um mal testemunho

"Antes, reverenciai a Cristo como Senhor no coração. Estai sempre preparados para responder a todo o que vos pedir a razão da esperança que há em vós. Mas fazei isso com mansidão e temor, tendo boa consciência, para que os que caluniam o vosso bom procedimento em Cristo fiquem envergonhados naquilo que falam mal de vós".
1 Pedro 3:15,16 

Tenho visto muitas pessoas não cristãs zombando de pastores e de outros crentes em Jesus Cristo.

Ontem, eu assisti a um trecho de um DVD onde um comediante compara um pastor a um flanelinha, pois para ele, ambos não estudaram e insistem em pedir o dinheiro dos outros.

Hoje, li uma reportagem sobre o trabalho que uma amiga tem feito com mulheres, mas, ao invés de enaltecer seu trabalho, a reportagem escarneceu o que ela fez e ainda disse que seu ensinamento não tinha funcionado para ela própria.

No entanto, sabe de uma coisa, não fico chateado com as pessoas que nos denigrem. Fico chateado com a gente mesmo. A culpa é nossa! Nós temos falhado na pregação do Evangelho. Não temos feito o trabalho como deveríamos.

Infelizmente, existem muitas pessoas em nosso meio que estão mercadejando a fé ou que insistem em fazer o que não foram chamadas para fazer. E ainda há aqueles que não sabem fazer o que foram chamados para fazer. Como resultado, estão promovendo escândalos ao invés de glorificar o nome de Jesus Cristo.

Peço perdão por nossas falhas. Peço a Deus que tenha misericórdia de nós e que nos dê sabedoria para divulgarmos Sua vontade e Sua Pessoa. E que o Senhor cale os lobos que estão em nosso meio disfarçados de ovelha.

Deus abençoe o Brasil!

Pr. Nill.

10 comentários:

  1. No Salmo 90:12 a Bíblia diz: "Ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos coração sábio." Temos que lembrar de que um dia iremos morrer e prestar contas de tudo que tivermos feito aqui na terra.
    Deus tenha misericórdia de nós!
    A paz!

    ResponderExcluir
  2. Pastor, o nosso despreparo muitas vezes faz com que, ao invés de trazermos pessoas a Cristo as distanciamos mais, no dia 29/10 postei algo que fala sobre isso e vou deixar um trecho aqui que diz: "Hoje pensando nos testemunhos, bons e maus, pensei nisso, a ânsia de querer fazer a obra de Deus nos deixa eufóricos mas esquecemos que estamos em fase de aprendizado e temos que ser moldados por Deus, temos que aprender dEle, viver *exaustivamente Sua Palavra até podermos dizer 'estou pronto pra obra', ou se preferirem, 'pronto pra batalha'. Pra alguns se torna rápida essa percepção pois vão pelo caminho certo, o do aprendizado, mas pra outros o caminho é longo pois acham que já estão prontos, sem ao menos terem aprendido um pouco da Palavra de Deus, e aí equivocadamente falam coisas que 'acham' estar na Bíblia e na verdade são apenas conjecturas."
    *digo exaustivamente no sentindo de termos experiência na Palavra.
    Q Deus tenha misericórdia de nós!!

    ResponderExcluir
  3. Pr.Nill,

    Infelizmente vivemos esta realidade onde falsos profetas tem nos feito pensar, que não estamos fazendo a obra de Deus corretamente, a boa nova de Deus está sendo pregada por HOMENS capacitados por Deus e cheios da unção do Espirito Santo, o nosso trabalho está sendo feito com todo o amor, fé e devoção ao nosso Deus, não devemos nos abater pelo que o mundo está a julgar nosso trabalho, pois o justo juíz está a ver quem realmente somos, precisamos e devemos interceder por estas vidas, que de tão vazias de fé, se dignam a julgar GRANDES HOMENS de Deus, como certos ou errados e tenho certeza de que o Sr.Pastor,tem sido um destes grandes homens capacitados por Deus que faz seu trabalho conforme tem de ser feito.

    Peço a Deus que tenha misericórdia destas almas que estão sendo enganadas por este evangélio fácil e barato que esta sendo ofertado.

    Portanto clamemos a Deus para que as almas sedentas possam sair do engano a tempo ne não se tornarem maus exemplos de "cristãos".

    Na Paz do Senhor

    Graci Andrades

    ResponderExcluir
  4. Verdade! e hoje em dia o que mais se vê também são igrejas que se dizem evangélicas que estão abrindo templos e mais templos, ou simplesmente "casas de oração"totalmente clandestinas, isso é uma vergonha no meio do povo de Deus. Pois a própria palavra nos ensina a fazermos tudo com ordem e decência.

    Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
    Filipenses 4:8

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bem aventurado (feliz) o homem que não anda no conselho dos ímpios e não se detem no caminho dos pecadores e tampouco, se assenta na roda dos escarnecedores, antes, o seu prazer e a sua honra dependem da lei do Senhor e nela, a Palavra de Deus, medita dia e noite. Para esse homem que busca o conhecimento e a obediência, não se entrega em vãs doutrinas. As ovelhas reconhecem a voz do seu Senhor e não se perdem. Deus seja louvado, por isso. Que nosso Pai das luzes dê essa luz a todos que o buscam na sinceridade dos seus corações. Amém.

    ResponderExcluir
  7. No domingo 13/11/11, o Domingo Espetacular da rede Record exibiu uma reportagem sobre o culto "cair no espirito", sinceramente algumas praticas nos deixam tristes por vermos distorcerem a palavra do Senhor. Segue o link para acesso a matéria, se possivel pastor, que o senhor poste um comentario esclarecendo aos leitores sobre o assunto . http://noticias.r7.com/internacional/noticias/fundador-faz-revelacoes-sobre-o-polemico-culto-religioso-conhecido-como-cair-no-espirito-20111113.html

    ResponderExcluir
  8. Shalom pastor Nill.Esta semana estava conversando com uma irmã justamente isso,que a pessoas tem zombado e criticado os cristãos, mais que a culpa é nossa, porque falamos do ímpio que não serve ao Senhor mais muitas vezes nos pegamos fazendo o mesmo ou pior, e a palavra diz:Ai daqueles pelo qual vem os escândalos.Realmente Deus precisa mesmo ter misericórdia de seu povo,Ele não vai nos poupar só porque somos seus filhos seremos julgados igual a todos.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. shalom adonai .sabe pastor concordo com o senhor,e acho que sempre temos que caminhar com as armaduras de Deus,para que o nosso inimigo nao ache brecha em nossas vidas,a biblia nos relata ai daquele que vier o escandalo e envergonhar o nome de Deus.Deus te abençoee te guarde e que esteja sempre nos instruindo.SHALOM ADONAI

    ResponderExcluir
  10. É verdade queridão mas se até Nosso Senhor foi zombado e escarnecido,porque seria diferente nos dia d hj, que esta proxima a volta de Jesus????? Sem falar nos vários falsos profetas que pregam uma coisa e vivenciam outra totalmente diferente,,,mtas vezes o escandalo vem do proprio altar e dos falsos lideres religiosos que promovem o comercio da fé,,,

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.