Algumas pessoas ficaram em dúvida: como evangelizar sem se misturar?
Bem, uma coisa é levar as Boas Novas de Cristo. Outra, é ter as mesmas práticas de quem desejamos evangelizar. Por exemplo, devemos evangelizar um traficante de drogas, mas não podemos cuidar do “ponto” pra ele.
Além disso, Jesus esteve com os pecadores, mas não em lugares pecaminosos. Por isso, não vá pensando que suas saídas para a balada estão liberadas.
Jesus pregou as Boas Novas com suas palavras, sinais, maravilhas e, principalmente, com seu modo de viver. Os pecadores buscavam Sua presença e decidiam imitar seu comportamento. Podemos ver o mesmo acontecendo em nossas vidas? Espero que sim.
Oi Nill
ResponderExcluirDe fato muitas pessoas hoje estão confundido se "fazer de tudo pra ganhar a todos", para justificar a prática de seus pecados preferidos. Não devemos esquecer que não podemos ser igual ao mundo, mas transformar o mundo através de nosso testemunho pessoal. Somos luz e sal, então, precisamos fazer a diferença.
Olá Nill!!! Agora entendi melhor o que foi dito, não é q vamos nos afastar de pessoas q fazem o que não é certo e excluí-las, mas vamos aconselhar e dar o exemplo do caminho certo através de nosso modo correto de agir !!! Obrigada pelo esclarecimento !!!! Um abraço!!! Janaína.
ResponderExcluirBoa mensagem...diante de tanta confusão em que vivemos, uns querem se fechar no seu mundo "santo" e serem "santos demais", outros querem abrir a mente para tudo menos para a santidade...Difícil! Que Deus nos ajude!
ResponderExcluir