Translate

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Como reconhecer o verdadeiro amor

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba...

1 Coríntios 13:4-8

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.

1 João 4:19


Quando penso em amor, eu me lembro dessas passagens das Escrituras Sagradas. Lembro-me também de uma frase que, em minha opinião, resume o ensinamento bíblico:

“Quem ama, dá à pessoa amada o direito de não amar, sem que com isso, o seu amor por ela seja abalado”.

Quando amamos, não importa o que a outra pessoa sinta por nós, porque isso não modificará o que sentimos por ela. Não temos um sentimento egoísta ou nutrido por uma necessidade de sermos correspondidos. Ainda que a pessoa jamais nos queira ao seu lado, nós continuaremos a desejar todo o bem para ela e a ficarmos felizes com sua felicidade.

Sei que pode parecer estranho, mas é exatamente esse sentimento que o Senhor Jesus tem por nós, afinal, Ele nos amou primeiro, antes mesmo que nós sequer soubéssemos de Sua existência.

Sim, Deus te ama! E você, ama a Deus?

3 comentários:

  1. Oi NIll, a paz do Senhor!
    Nossa, esse tema é mto interessante. Amor é um sentimento tão profundo, que mtos não conseguem analizar a profundidade dele, realmente vc disse tudo, o amor não é egoista, quando amamos alguém independente do que ela sinta, em nada mudará nossa forma de amar, vejo mtos que amam apenas enquanto está tudo bem, quando há uma separação o amor ser torna em rancor, raiva etc... O amor vai mto mais além do mtos possam imaginar. Basta recordarmos de todo sacrificio feito por Jesus, simplesmente por "Amor".
    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nill !!!!!!

    A paz do Senhor !!!!!!

    O amor de Deus pelo ser humano é tão grande que foi capaz mandar o seu único filho para que todos que Nele Crê não pereça , mais tenha a vida eterna .

    Além disso o amor de Jesus foi enorme a ponto de sacrificar a própria vida na cruz somente para salvar o homem de todo o pecado que predomina o mundo .

    Deus te Aneçõe !!!!!!
    Fique na Paz !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nill

    De fato o amor de Jesus é sublime. Amar uma humanidade perversa, mesquinha e promíscua, sabendo que não será amado da mesma maneira, ou melhor, qu enem será amado por muitos, só mesmo Jesus, porque o ser humano ainda está muito longe de atingir esse nível.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.