“Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus”. (Mateus 4:5-7)
Recebi mais um e-mail tratando do assunto da estratégia adotada por algumas igrejas evangélicas no combate à disseminação da gripe H1N1. Creio, mais uma vez, ser interessante compartilhar contigo a resposta oferecida:
“Querido senhor, graça e paz!
De antemão, agradeço seu respeito e carinho.
Insisto em afirmar que há um erro hermenêutico em suas colocações e gostaria de sugerir um estudo mais apurado do contexto dos textos que o senhor mencionou em seu e-mail.
Pelo que pude compreender, sua consternação gira em torno da fé do povo cristão em frente à uma dificuldade.
Creio que não há dúvidas de que, mesmo frente à morte, o cristão deve permanecer fiel à sua fé na pessoa e obra do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
No entanto, no caso em debate, a questão é diversa. Há uma pandemia e a Igreja é confrontada com a seguinte situação: como pessoas que crêem no Deus Todo-Poderoso reagem diante de uma enfermidade?
Bem, creio que estou correto ao afirmar que o cristão crê firmemente que o Senhor Jesus Cristo é o Deus Todo-Poderoso, capaz de curar qualquer doença e guardar todo aquele que Nele firmar a sua fé.
No entanto, creio também que o Senhor Jesus Cristo nos ensina a sermos cautelosos e termos uma fé racional (Rm 12:1), sendo Ele próprio nosso maior exemplo.
Se alguém duvidasse da nossa fé em Cristo e nos desafiasse a enfrentar a gripe H1N1 de peito aberto, sem qualquer restrição ou prevenção, o que deveríamos fazer?
Se alguém lhe dissesse: Você não crê em Deus? Deus não é o Todo-Poderoso? A Bíblia não diz que Ele envia anjos para proteger os que Nele crêem? Então pule do pináculo do templo, se é que você realmente crê que Deus é o Todo-Poderoso, que a Bíblia é a sua Palavra e que os anjos lhe protegerão!
O que o nós faríamos?
Bem, eu posso dizer o que o Senhor Jesus Cristo fez: Ele não caiu no laço do diabo, não aceitou suas provocações, não pulou do pináculo do templo e não pecou contra o Pai. Ao invés disso, respondeu com a Palavra de Deus (Dt 6:16 ): 'Não tentarás o Senhor teu Deus'. (Mateus 4:7).
Não tenho a pretensão de convencê-lo, pois sei que isto apenas o Espírito do Senhor Jesus Cristo pode fazer. Apenas desejo compartilhar contigo a interpretação bíblica que julgo correta.
Acrescento ainda, para seu conforto, que no que se refere à nossa comunidade, o Corpo de Cristo continua a se reunir, embora em menor número. E que, se Deus quiser, logo restabeleceremos por completo nossas atividades, incluindo os cultos dominicais.
Desejo que as bênçãos do Senhor Jesus Cristo sejam derramadas sobre sua vida e que possamos desenvolver uma amizade firmada no amor do Pai.
Abraços,
Pr. Nill”.
Amo o cuidado e o zelo que o Senhor tem com os seus filhinhos. Amo a sabedoria do Senhor. Deus é bom. Que Ele abençoe,tremendamente, seus filhos, mais e mais...Paz e graça.
ResponderExcluir