“Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus” (Mateus 4:5-7)
Hoje estava ouvindo um programa de rádio, bem na hora em que uma pessoa estava sendo entrevistada a respeito da gripe H1N1. As agências bancárias do Paraná estão limitando o número de clientes em seus estabelecimentos para evitar a disseminação da doença e a senhora entrevistada estava insatisfeita, não concordando com a medida adotada, afinal, segundo ela, Deus é quem determina a hora da nossa morte, logo, aquelas medidas seriam ineficazes e desnecessárias. Com o devido respeito, ela demonstrou ter fé em Deus, mas uma fé ignorante, sem base bíblica.
De fato, Deus é soberano e todo-poderoso. É o Senhor Jesus Cristo quem nos guarda das doenças e tem em Suas mãos o número de nossos dias. Porém, a Bíblia também nos ensina que devemos fazer a nossa parte no que tange a cuidarmos de nossa saúde e incolumidade física, ao invés de deixarmos tudo nas mãos do Senhor.
O próprio Senhor Jesus ensinou isso quando foi tentado pelo diabo. Ele poderia simplesmente se atirar do pináculo do templo, mas não fez isso. Ora, se o Filho de Deus não tentou a Deus, por que eu tentaria? Se posso me proteger de uma doença, por que não me protegeria?
Assim sendo, oremos e também tomemos remédios. Clamemos a Deus, mas também busquemos uma orientação médica. Confiemos em Deus e também nos protejamos da gripe suína.
O impossível pertence a Deus, mas o possível cabe aos homens.
Tema semelhante a nossa atualidade!
ResponderExcluir