Translate

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

12 de outubro

Olá!

Neste feriado nacional, ao invés de escrever um artigo sobre o assunto, creio ser mais interessante trazer a lume alguns trechos da Palavra de Deus. Minha oração é no sentido de que o Espírito de Deus nos auxilie a compreender a Verdade.

Para não tomar muito do seu tempo, vamos considerar apenas alguns trechos do livro do Profeta Isaías. Veja o que Deus nos diz no capítulo 42, versículo 8, do livro de Isaías:

“Eu sou o SENHOR: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço.”

E acrescenta no versículo 17:

“Mas serão derrotados e humilhados todos os que confiam em ídolos, todos os que dizem às imagens: ‘Vocês são os nossos deuses’”.

Por que Deus traz esse alerta? Leia agora Isaías 44:9-20 e talvez você compreenda:

“Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados.
É uma grande tolice fazer uma imagem para ser adorada como se fosse um deus.
Todos os que a adorarem serão humilhados. Os que fazem ídolos são apenas seres humanos; nada mais. Que eles se reúnam e se apresentem no tribunal! Ali ficarão apavorados e serão humilhados.
O ferreiro pega um pedaço de metal, coloca nas brasas e depois com toda a força vai batendo nele com o martelo até formar a imagem. Ele trabalha tanto, que não come, nem bebe e acaba perdendo as forças.
O escultor mede um pedaço de madeira e com um giz desenha nele a figura do ídolo. Depois, com as suas ferramentas, ele faz uma estátua com a forma de um belo ser humano, para ser colocada num templo.
O escultor vai à floresta para cortar uma árvore; escolhe um cedro, um cipreste ou um carvalho. Ele só corta árvores bem grossas ou então planta uma e espera até que a chuva a faça crescer.
O homem usa uma parte da madeira para fazer um fogo; ali ele se esquenta e também assa o pão. A outra parte da madeira é usada para fazer uma imagem; e o homem fica de joelhos e a adora.
Assim metade da madeira serve para fazer um fogo; o homem assa a carne, come e fica satisfeito. Também se esquenta e diz: ‘Que fogo bom! Já me esquentei bem!’.
Com a outra metade da madeira, o homem faz uma imagem, isto é, um deus; depois, fica de joelhos e a adora. E faz esta oração: ‘Tu és o meu deus; salva-me!’.
Essa gente não tem juízo. Eles fecharam os olhos e não podem ver nada; fecharam também a sua mente e não entendem nada.
O homem que faz imagens não entende nada e não tem a inteligência necessária para dizer a si mesmo: ‘Ora, com metade dessa madeira eu fiz um fogo; assei o pão, assei a carne e comi. E com a outra metade eu fiz esta imagem nojenta. Agora, aqui estou eu, adorando um pedaço de madeira!’.
Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: ‘Isto que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma’”.

Existe um só Deus que se revela à humanidade somente por meio de Jesus Cristo, o Deus-Homem, o qual afirmou em João 14:6 o que segue:

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".

Por isso, lemos em 1 Timóteo 2:5 que "há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus...". 

Pela mesma razão, o apóstolo João, inspirado pelo Espírito de Deus, escreveu em 1 João 2:1,2 a seguinte lição:

"Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro".

Espero que você compreenda e siga a Jesus Cristo.

No amor de Cristo,

Nill.

4 comentários:

  1. Simplismente profunda a passagem.
    Muito boa explanagem. Muito bem colocado.
    Shallon Adonai !

    ResponderExcluir
  2. Paz ao nosso Senhor

    Nill, sou a Lilian Mazete de São José do Rio Preto, da 1 igreja batista lembra? me add no meu orkut lilian mazete para mantermos contato.

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário Pr.Nill,felicidade,sáude,paz...Deus continue abençoando sua vida.Amém!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente não consigo compreender como algumas pessoas mesmo lendo na Bíblia que Deus abomina imagens ainda conseguem se curvar perante elas... É muito triste, são pessoas surdas e cegas para a verdade, pessoas sem Cristo, vazias que procuram algo para preencher sua vida!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.