Em primeiro lugar, quero deixar meus sentimentos a todos que perderam entes queridos. Que o Deus de toda consolação traga conforto para seus corações e os ajude a lidar com a saudade.
Agora, gostaria de compartilhar alguns ensinamentos que julgo extremamente relevantes para o dia de hoje, fundamentados na Palavra de Deus.
Embora alguns entendam que podem aplacar a ira divina oferecendo sacrifícios como rezas e velas, a Bíblia deixa muito claro que só há uma forma de aplacar a ira de Deus: através da fé genuína em Jesus Cristo:
"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz".
Colossenses 1:15-20
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".
Romanos 5:1,2
Além dessa importante informação, temos também que saber que uma vez morto, nada mais resta ao ser humano, exceto o julgamento divino:
"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo"
Hebreus 9:27
No entanto, quando entregamos nossas vidas ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, temos confiança e paz em nossos corações com respeito ao juízo de Deus, pois o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado! É por este motivo que a Bíblia registra as seguintes palavras:
"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá'"
João 11:25
Por fim, não fique triste ao pensar em pessoas que faleceram e que você não tem certeza se estão realmente no Céu. Lembre-se:
"Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça".
Salmo 92:12-15
Deus te abençoe! Louvado seja o Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Pr. Nill.