Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quem é o idiota? Consciência X Reputação

Vejam a história que me contaram:

"Um homem era considerado o idiota da cidade, porque todos achavam que ele era dotado de pouca inteligência.
A brincadeira preferida dos homens daquela cidade era levar o tal 'idiota' para um bar e oferecer duas moedas para ele: uma grande de 400 réis e uma pequena de 2.000 réis.
Os homens se divertiam, porque toda vez o chamado idiota escolhia a moeda grande, mas de menor valor.
Um belo dia, alguém finalmente perguntou ao 'idiota': 'Você ainda não percebeu que a moeda pequena é a que vale mais?'. Ao que ele respondeu: 'Eu sei que a moeda menor vale 5 vezes mais que a moeda grande. Porém, se eu escolher a menor, a brincadeira vai acabar e eu vou perder minha fonte de renda'.
Então, que é o idiota?".

O que é mais importante pra você: a sua consciência ou a sua reputação?

A nossa consciência trata do que pensamos sobre nós mesmos e nossa reputação trata do que pensam sobre nós.

O que importa é o que você e Deus pensam a seu respeito. E espero que você esteja satisfeito com sua consciência.

Se não estiver, ainda há tempo para mudar, para melhorar, para ser - com a ajuda de Jesus Cristo - uma pessoa extraordinária em um mundo comum.

Em Cristo,

Pr. Nill.

8 comentários:

  1. Shalom pastor Nill.Interessante essa história,com certeza pra mim o que vale é o que eu e Deus pensamos a meu respeito,por que o homem sempre vai ver aquilo que não é verdade sobre mim, mas basta o meu Senhor saber quem eu sou e isso trás paz ao meu coração.Se temos essa consciência não há o que temer!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou mais preocupada com a minha consciencia e esta está limpa...Deus sabe o que é melhor pra mim,quem gosta de mim gosta do jeito que sou...

    ResponderExcluir
  4. Paz e Graça Pr.Nill, oque importa pra mim é a minha consciência com Deus, como Deus me vê, como estou diante dele, e quanto a isso estou tranquila,estou em Paz com ele e comigo,e que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  5. R- Consciêcia tranquila com Deus e comigo.

    O que adianta ter uma boa reputação e um coração cheio de maldades?

    Que Deus nos abençoe muito sempre

    ResponderExcluir
  6. Paz em Cristo,

    A nossa consciência so vai estar tranquila quando agirmos de acordo com a palavra de Deus e realmente não importa o que as pessoas vão achar ou pensar de nos, o mais importante é a nossa vida com Deus o resto é detalhe.
    Em 1 Timóteo 1:5 diz: Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida ou seja o coração só é puro, quando a consciência é boa e vice-versa . Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que há tempo para mudar, para melhorar, para ser - com a ajuda de Jesus Cristo - uma pessoa extraordinária em um mundo comum. Deus é muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Não vou mentir dizendo q não me preocupo com minha reputação, até porque ela é o reflexo de minhas atitudes, porém não me preocupo se alguma atitude minha, que acredito ser correta, for mal interpreta ou se está de acordo com a opinião de outros. A minha consciência em Cristo é bem mais importante.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.