Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As decisões de Rute

Rute foi uma mulher extraordinária. Enfrentou uma crise inesperada gerada pela morte precoce de seu marido e foi vencedora.
Sagrou-se vencedora porque foi restaurada pelo SENHOR.

Como isso foi possível? Bem, creio que Rute foi restaurada porque tomou decisões corretas:

1. Rute decidiu entregar sua vida ao SENHOR

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.
Rute 1:16

Ela declarou expressamente que o Deus de Noemi, o SENHOR, era o seu Deus!

2. Rute decidiu se aconselhar com uma pessoa de confiança e temente a Deus

E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha.
Rute 2:2

Ela se aconselhou com sua sogra, uma pessoa que amava, confiava e sabia que servia ao SENHOR.

3. Rute decidiu agir de acordo com a Palavra de Deus

E Noemi exclamou: "Seja ele abençoado pelo Senhor, que não deixa de ser leal e bondoso com os vivos e com os mortos! " E acrescentou: "Aquele homem é nosso parente; é um de nossos resgatadores! "
Rute 2:20

Ela agiu de acordo com a Lei do Levirato (um parente do marido falecido deveria se casar com a viúva para dar continuidade à sua descendência), dentro dos limites da Palavra de Deus.

Assim, casou-se com Boáz e teve um filho chamado Obede, o qual viria a ser o avô do grande Rei Davi.

Rute foi restaurada pelo SENHOR e mesmo após aproximadamente 3.000 anos seu nome não foi esquecido, pois faz parte da linhagem de Jesus Cristo, o Messias.

Quer restauração? Deseja deixar um legado digno de ser lembrado? Que tal tomar as mesmas decisões de Rute?

Em Cristo,

Pr. Nill.

7 comentários:

  1. Pr.Nill,mais uma vez muito obrigado por suas palavras, eu já disse e repito o Senhor Deus tem me abençoado e muito através de suas palavras.Rute entregou a sua vida ao Senhor e não tem nada melhor que, deixar nossa vida nas mãos de Deus,nos aconselharmos com uma pessoa confiante e temente a Deus, é oque já tenho feito, além do sr.,minha mãezinha é uma serva de Deus, e me ensina muito,agir de acordo com a palavra de Deus, assim agradamos ao nosso Deus.Existem 2 versículos Bíblicos que falam muito comigo,DELEITA-TE NO SENHOR E ELE TE CONCEDERÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO,ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E ELE TUDO FARÁ;Salmos:37,4e5.Deus tem restaurado minha vida a cada dia que passa, e eu agradeço a ele por isso, por estar viva e poder servir a esse Deus tão Maravilhoso,Fiel,Verdadeiro e Real,ELE É O MEU DEUS!Temos que aprender e muito com Rute.Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando cada vez mais,derramando sobre sua vida todas as bençãos e unção que Deus tem pra sua vida em Nome de Jesus!
    Graça e Paz a todos!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz pastor!

    Para que haja crescimento em nossa vida, é necessário que haja sofrimento.
    Deus quer nos restaurar a todo momento só que Ele só poderá fazê-lo a medida em que nós deixemos que isso aconteça, pois Ele não invade a nossa porta mas sim bate e pede licença para entrar.
    Somos vasos e como tal precisamos nos colocar nas mãos do oleiro, a fim de que Ele nos molde a cada dia para que possam acontecer novos recomeços em nossas vidas.Como bem exposto no livro de Isaías 64:8: "Mas agora, ó Senhor, Tu és Nosso Pai, nós somos o barro, e tu, nosso oleiro; e todos nós, obras das tuas mãos". Penso que para que a vida de Rute fosse restaurada ela teve que negar-se a si mesma realmente e deixar que Deus conduzisse seu caminho dali por diante. Precisamos sim abrir mão de nossos próprios conceitos e valores, a fim de que o Soberano Deus restaure nossas vidas e reescreva uma nova história que será, sem sombra de dúvidas, melhor do que as anteriores por nós vividas pois isso é promessa e promessas de Deus existem para serem cumpridas: "A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos".(Ageu 2:9)

    Que possamos viver realmente essa vida que Deus tem pra nós!

    ResponderExcluir
  3. Amém... e que todos sigam o exemplo de Rute.


    *Aproveitando para agradecer a Deus por mais uma vitória.. Graças te dou Senhor hoje e sempre amém!

    Obrigada..Deus nos abençoe muito.

    ResponderExcluir
  4. A Deus seja dada toda honra e toda glória!!
    Pastor esses dias estava com um grupo falando sobre restauração; Falei como Deus tem restaurado a minha vida desde q tomei essas 3 decições importantíssimas. Mais uma vez, suas citações da Palavra de Deus falaram diretamente ao meu coração.
    Glória a Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Paz! Como sempre muito edificante!
    Glória a Deus, Quando decidimos como Rute Deus faz o que lhe apraz! Deus me curou e agora cursando psicologia! só Ele para fazer isso! O que falta ainda, no tempo Dele!

    ResponderExcluir
  6. Boáz foi um "tipo de Cristo", cheio do Espírito Santo, usado para abençoar Rute e protegê-la espiritualmente, principalmente. Hoje, Cristo é nossa proteção. Como Rute, felizes as mulheres que se colocarem debaixo da proteção de Cristo. Ele, o caminho, a verdade, e a vida. Ele, a excelência da Sabedoria! Deus abençoe todas as mulheres, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  7. Paz em Cristo,

    As decisões de Rute foram fundamentais para que Deus pudesse agir em sua vida. Mesmo passando por momentos conturbados nao se deixou abater,mas foi firme em seu proposito de servir a Deus e foi muito abençoada, um bom exemplo a ser seguido .Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.