Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Maioridade Penal

Destrói, Senhor, confunde as suas línguas, pois vejo violência e contenda na cidade. Dia e noite andam ao redor dela, sobre os seus muros; também iniquidade e malícia estão no meio dela. Há destruição lá dentro; opressão e fraude não se apartam das suas ruas. (Salmos 55:9-11)

Finalmente, a mídia tem dado atenção a uma questão realmente relevante. 

Particularmente, embora entenda que não será suficiente para resolver o problema, sou a favor da redução da maioridade penal. É inconcebível que um adolescente pratique crimes, tal qual um adulto, sem ser punido criminalmente.

Porém, muito mais inconcebível é ver a família desses jovens não tomar uma atitude a respeito. Onde estão os pais? Onde estão aqueles que deveriam ter dado educação, valores morais, limites a esses adolescentes que se tornaram marginais?

Quando há violência na cidade, é sinal de que a sociedade está enferma, de que a família está doente. Sim, porque a família é a base da sociedade.

Por isso, temos que barrar os ataques maciços à família, à sua estrutura e aos seus valores. Do contrário, não haverá cadeias e cemitérios suficientes.

Deus, tenha misericórdia de nós!

Pelos méritos de Jesus Cristo,

Pr. Nill.

2 comentários:

  1. É Pr...infelizmente a família está perdendo seu valor na sociedade...seus valores,a estrutura familiar parece que está cada vez mais,banalizada,isso é triste.Lembrei agora de um hino,muito cantado em nossa igreja,que fala,sobre um pedido para que Deus sare a terra,sare a família,pois infelizmente,a sociedade,a família,a terra está enferma,e se não fizermos nada,a tendência é ficar cada vez pior.
    Eu peço a Deus que tenha misericórdia desse povo,misericórdia de nós,que somos o seu povo...
    É...Deus tenha misericórdia de nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Tb sou a favor,mas em relação aos pais eu prefiro não generalizar pois existem pais q ensinam valores morais q deram educação mais mesmo assim e infelizmene um de seus filhos acabam escolhendo o caminho errado,nem sempre os pais tem culpa,tem muita coisa envolta q podem acarretar acontecimentos ruins, só Deus para julgar.
    E sim q Deus tenha misericórdia de nós.
    "E não nos induzas a tentação mas livra-nos do mal porque teu é o reino, o poder, e a gloria para sempre. Amem."(MT 6:13)

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.