Muitas igrejas evangélicas têm feito alianças políticas com candidatos ao cargo de governador e presidente da República. Chegam a permitir até que subam aos púlpitos e façam discursos durante o culto. Algumas denominações evangélicas têm se portado mais como partidos políticos do que como Corpo de Cristo. Isso é um grande erro.
A Igreja não foi chamada para fazer acordos políticos, mas, para proclamar as Boas Novas de Jesus Cristo!
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Por favor, não me entendam mal. Não estou dizendo que nós, cristãos, devemos ficar alienados sem qualquer envolvimento com assuntos políticos. Não, de forma alguma! Como indivíduos, como cidadãos, temos o direito e o dever de participar ativamente da política de nosso país, seja elegendo nossos representantes, seja concorrendo aos cargos eletivos.
O que desejo enfatizar é que a Igreja, enquanto instituição, deveria ficar neutra. Seu propósito é anunciar o Reino de Deus e não fazer pactos com o reino deste mundo.
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo ... João 18:36
Basta olhar para a História. Será que não aprendemos nada com a Idade Média? Já esquecemos o que aconteceu quando a Igreja se envolveu com os monarcas?
Meu pedido: Igreja, seja Igreja!
Em Cristo,
Pr. Nill.
Concordo plenamente contigo. Essa é uma das coisas que só os espirituais conseguem entender. Igreja significa um local onde as pessoas se reúnem para adorar a Deus e qualquer outra coisa que não esteja relacionada a adoração, santificação, restauração e comunhão não devem ser vistas nela. Lembra de Jesus com as pessoas que negociavam no templo?
ResponderExcluirPermaneça na paz!
Acho que nao se deve fazer alianças desse tipo nao porque nao prescisamos da politica mais porque o altar nao e para qualquer pessoa subir esse lugar e para alguem que esteja preparado por Deus para fazer isso a igreja conta com a politica mais nao forma como alguns vem fazendo Deus abençoe sempre por compartilhar assuntos tao interressante
ResponderExcluirÉ verdade hoje em dia a visita de lideres políticos nas igrejas em época de eleição já se tornou comum,eu acredito que os pastores como homens conhecedores da Verdade devem ter o discernimento e sabedoria para tomar a decisão certa na hora certa! Por isso vamos pedir a Deus a sabedoria que vem do alto.
ResponderExcluir