Como meu amigo, Pr. Emerson, pregou um dia: "a maturidade espiritual não se mede por quanto se conhece a Bíblia, mas por quanto se obedece à Bíblia".
É a pura verdade.
Nesses mais de vinte anos servindo ao Senhor e estudando a sua Palavra, Deus me ensinou que conhecer a sua vontade para o ser humano não é tão difícil assim. Ao ler a Bíblia é relativamente fácil entender o plano de Deus para a humanidade e como Ele deseja que seja nossa conduta diária.
O problema é cumprir o que a Palavra de Deus requer de nós! Pense bem: amar ao inimigo, perdoar as ofensas, fugir da imoralidade, não tomar a vingança em nossas próprias mãos, ter uma linguagem sadia, não maldizer, orar pelos nossos governantes, crer no que é impossível para o ser humano, colocar a vontade do Senhor acima da nossa própria vontade etc.
De fato, a maturidade espiritual é o resultado da obediência à Palavra de Deus.
É por essa razão que o Senhor Jesus Cristo disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou". (João 14:23-24).
Entende agora porque os cristãos são poucos? É necessário coragem, disposição, renúncia e confiança em Deus para realmente serví-Lo.
Entende agora porque os cristãos são poucos? É necessário coragem, disposição, renúncia e confiança em Deus para realmente serví-Lo.
Pense nisso.
Paz!
Pr. Nill.
Exatamente! muito boa postagem!
ResponderExcluirVamos refletir.
Uma colega de trabalho tem me difamado no trabalho, hj pensei em gravar ela falando de mim pros outros e pensei em processa-la. Mas Deus me mandou essa mensagen! Louvado seja o nome do Senhor.
ResponderExcluirAmém pastor.Boa palavra que Deus te abençoe.
ResponderExcluir