Com o fim das eleições deste ano, é inevitável um gosto amargo para aqueles que não tiveram seus candidatos eleitos.
Parece até que aquela antiga música do Ultraje a Rigor continua a retratar nossa realidade:
Parece até que aquela antiga música do Ultraje a Rigor continua a retratar nossa realidade:
"A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nóis é indigente
Inútil!
A gente somos inútil"
Enfim, se o seu candidato não foi eleito, clame pela misericórdia de Deus sobre seu Estado ou pelo Brasil e fique atento. Mas, se o seu candidato foi eleito ou reeleito, assuma a responsabilidade por sua escolha e fiscalize sua atuação, pois, assim como ele, você também será cobrado pelo que acontecer de agora em diante, afinal, você o elegeu.
E como já foi dito no pronunciamento das Igrejas Evangélicas Históricas sobre as eleições deste ano:
"O processo político não se esgota com as eleições e os valores da cidadania, marcados por gestões públicas transparentes e probas, têm correspondência na vida de integridade cotidiana de cada cidadão e cidadã brasileira, na participação, nas reivindicações e na projeção de ações que visem o bem comum".
Porém, não nos esqueçamos que, embora o ser humano seja responsável por suas escolhas, Deus é soberano: "pois do Senhor é o reino; ele governa as nações" (Salmos 22:28).
Senhor Deus, tenha misericórdia do Brasil!
Pr. Nill.
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1509290&tit=Ibovespa-chega-a-cair-mais-de-6%-apos-reeleicao-de-Dilma
A paz pr. Nill!
ResponderExcluirEm primeiro lugar quero parabeniza-lo por mais um ano de vida, que Deus te abençoe sempre! E em segundo lugar, dizer que estou muito triste com o resultado das eleições.
Que realmente Deus tenha misericórdia do Brasil!
Um abraço pr. Nill!